Novos moradores chegam ao Zoológico de Curitiba

Foto: Cidnei Barbosa

Pronto para conhecer os novos moradores do zoológico mais vigiado da capital paranense? O Zoo de Curitiba está com carinhas novas. Transferidos de outras reservas, o urso-de-óculos Thorin e o tamanduá-mirim Kadu já estão fazendo novas amizades na cidade.

Latino como a gente, o urso-de-óculos é a única espécie nativa do sul do continente, sendo natural da Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela e estão ameaçados de extinção, devido à perda gradual de habitat. Thorin já está está no seu habitat expositivo, que fica ao lado dos leões.

Já Kadu, o tamanduá-mirim, ainda não está recebendo visitas. O animal, vitima de atropelamento, cresceu em cativeiro, por isso não poderá voltar à natureza.

De acordo com  o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria de Meio Ambiente, Edson Evaristo, as transferências de animais são comuns e importantes para o trabalho desenvolvido pelos zoológicos, tanto na reprodução de espécies ameaçadas, quanto na educação ambiental para a conservação da fauna.

Por Deyse Carvalho
18/01/2023 13h40

Artigos Relacionados

Festival de Curitiba 2023: evento divulga atriz, espetáculo e companhia confirmadas

Shopping de Curitiba lança espaço com tirolesa de oito metros de altura