Nova exposição do Museu Egípcio representa símbolo da ordem, equilíbrio e justiça

Foto: Divulgação

Uma viagem no tempo! A nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon apresenta ao público o tema “Maat: ordem e equilíbrio no Egito Antigo” com a exibição de 150 peças que levam o visitante a entender a importância de Maat para os egípcios, além de alguns objetos que estão sendo expostos pela primeira vez, como as estátuas do faraó Tothmés III e da deusa Sekhmet.

A mostra de longa duração ficará em cartaz até outubro de 2024 e ocupa quatro salas, e além das peças em exposição, conta com apoio audiovisual, aumentando a experiência e imersão do visitante.

De acordo com a organização do espaço, não há como compreender a sociedade egípcia antiga sem o conceito de ordem, verdade, justiça e equilíbrio. Estes eram personificados pela deusa Maat, filha do deus criador do mundo, Rá. Assim, a ideia é que quando o demiurgo passou a criar o mundo, este não poderia ocorrer sem Maat que também pode ser compreendida como a ordenação cósmica.

Serviço – Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon

Quando: até outubro de 2024

Onde: Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri

Horários: Terça à sexta-feira das 10h:00 às 16h:30 – com permanência nas exposições até às 17h:30. Sábados, domingos e feriados (exceto às segundas-feiras) das 10h:00 às 16h:00 – com permanência nas exposições até às 17h:00.

Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Vendas: na bilheteria do local

Por Deyse Carvalho
22/02/2023 16h59

Artigos Relacionados

Guairinha recebe espetáculo de palhaços nesta sexta (24)

Encanto: com banda ao vivo espetáculo oficial da Disney chega a Curitiba