O grupo americano Nile é conhecido, além da brutalidade de suas músicas, por suas letras inspiradas primordialmente em mitologia egípcia, árabe e mesopotâmica. Na estrada divulgando o álbum At the Gate of Sethu, eles retornam a Curitiba no dia 17 de maio, para única apresentação no Music Hall. Será um dos último shows da atual turnê. A banda está gravando seu próximo álbum, e de acordo com o baterista George Kollias, o trabalho deve chegar as lojas em junho.

A abertura do show ficará com o Necroterio, que celebra 20 anos de atividades, e vai lançar ainda este ano seu terceiro disco, Gory Visions and Hallucinations. Os últimos ingressos do primeiro lote custam R$80, e estão disponíveis no site da Ticket Brasil, além dos seguintes pontos de venda físicos: Let’s Rock, Dr. Rock, Túnel do Rock e Monstros do Rock.

Nile

O Nile foi fundado em 1993, e desde então, lançou sete álbuns de estúdio, sendo a estreia Amongst the Catacombs of Nephren-Ka, em 1998; e o mais recente, At the Gate of Sethu, em 2012. O próximo álbum já está sendo produzido, e ainda não tem título definido. O trabalho, de acordo com Kollias, deve conter músicas de longa duração, já que em recente entrevista, afirmou que uma das canções, que tem 6 minutos, não é muito extensa.

O grupo é atualmente formado por Karl Sanders (guitarrista), Dallas Toler-Wade (guitarrista e vocalista), George Kollias (bateria) e Todd Ellis (baixista). Eles vieram apenas duas vezes ao Brasil, em 2010 e em 2013.

Serviço – Nile

Quando: 17 de maio de 2015 (domingo)

Horário: 19h

Onde: Rua Engenheiros Rebouças, 1645

Ingressos: Ticket Brasil

Quanto: a partir de R$90 (2º lote/promocional e meia)