Da mesma forma em que confirmou que viria para o Brasil na era “The Pinkprint“, Nicki Minaj anunciou novamente que virá ao país com o novo CD que está preparando. A revelação foi feita através do Twitter, em resposta a um fã: “Sim, BRASIL. Eu prometi para vocês. Estou indo para todos os lugares. Por favor, não me perguntem sobre locais específicos. Vocês são os melhores fãs do mundo“, disse.

A verdade é que todo ano a rapper diz que vem para o Brasil. A história, no entanto, não é bem assim. Nicki Minaj ainda nunca pisou em terras brasileiras. Em 2014, também através do Twitter, ela falou que estaria aqui em 2015.  Em 2015, a cantora confirmou que faria alguns shows no fim do ano. E quando dezembro chegou, ela até levantou a tag #PrinkprintPROMISE e jurou de dedinho que  viria mesmo.

No início de 2016, falou que “estava trabalhando nisso“. Durante o segundo semestre, Nicki fez a política e prometeu novamente: “prometo que irei. Amo muito vocês“.

Em 2017, a mentirosa voltou a dizer que viria, mas sem apontar quando, considerando que a turnê “The Pinkprint” já havia acabado, e tentou acalmar os fãs: “vocês sabem que o Brasil tem meu coração”.

Nicki Minaj nunca visitou inteiramente a América do Sul. Todas as suas turnês mundiais a levaram para a EuropaÁfricaÁsia e Oceania, além de diversas cidades da América do Norte.

Não se sabe muito bem o motivo disso tudo, mas a rapper é bem popular pelo Brasil. Em 2016, a Universal Music anunciou que o “The Pinkprint” conquistou o certificado de platina no país, por ter vendido mais de 40 mil unidades do disco.