Netflix remove cena de suicídio de “13 Reasons Why”

Desde que estreou, em 2017, “13 Reasons Why” não apenas abordou assuntos polêmicos, como também gerou muita confusão. A série conta a história de Hannah Baker, uma jovem que, após sofrer bullying no colégio, acaba cometendo suicídio.

Mesmo muito bem intencionada em seu roteiro, “13 Reasons Why” sofreu muitas críticas por tratar irresponsavelmente esses temas. A cena mais delicada foi o suicídio da protagonista.  Após receber conselhos de diversos especialistas, a Netflix anunciou nesta terça-feira (16) que removeu a cena do episódio.

“Nós sabemos que por conta de “13 Reasons Why”, muitos jovens começaram a falar sobre seus problemas com depressão e suicídio, e foram atrás de ajuda – pela primeira vez. Ao passo que preparamos o lançamento da terceira temporada neste verão, estamos atentos a um debate que está acontecendo sobre o show. Então, por conta de conselhos de médicos, incluindo Dra. Christine Moutier, Médica-Chefe da Associação Americana para a Prevenção do Suicídio, nós decidimos, junto ao criador Brian Yorkey, editar a cena em que Hannah tira a própria vida na primeira temporada”, disse a empresa em comunicado.

E aí, o que você achou da iniciativa?

Por Matheus Klocker
16/07/2019 15h46