Como já é de costume, vai chegando fim de mês e já desperta certa tensão nos assinantes da Netflix. Quais serão as mudanças no catálogo de filmes e séries? Não precisa ansiar mais por tal informação, pois já temos aqui as respostas. E podemos afirmar que muita coisa importante irá mudar neste mês de setembro. Fizemos aqui um compilado das grandes perdas e acréscimos mais chamativos que acontecerão já no primeiro dia do mês, confira:

Retornos e adições no catálogo Netflix em setembro

Atividade corriqueira na Netflix é a remoção de algumas obras para então colocá-las novamente algum tempo depois. Tudo se dá por questões contratuais, que tendem a compensar um encerramento para depois se iniciar do que renovação. E para esse mês, os assinantes irão receber de volta variadas opções e pra todos os gostos.

Entre as comédias, destaque para: ‘Apertem os Cintos que o Piloto Sumiu’, ‘Te Amo, Cara’, ‘O Âncora’, ‘Trovão Tropical’ e ‘American Pie: O Retorno’. O terror recebe ‘Atividade Paranormal 3’ e Cloverfield – Monstro’ (produção que certamente tem lugar cativo na nossa lista do gênero).

Pros amantes de ação quem está de volta é ‘G.I. Joe: A Origem de Cobra’, ‘Guerra dos Mundos’, ‘Lara Croft 1 e 2’ e ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1’ e ‘Minority Report’. A categoria drama conta com o retorno de ‘Laços de Ternura’, ‘A Incrível História de Adaline’, ‘Babel’, ‘Bravura Indômita’, ‘Vanilla Sky’ e ‘Os Intocáveis’. Entre as ‘estreias’ receberemos ‘Ted 2’, ‘A Escolha Perfeita 2’ e ‘A Série Divergente: Insurgente’.

Já a grande novidade do mês é a adição de novas temporadas de séries bem recebidas pelo público. Os heróis de ‘Agents of Shield’ e ‘Gotham’ recebem 4ª e 3ª temporada, respectivamente, enquanto ‘Supergirl’ e ‘DC’s Legends of Tomorrow’ ganham suas temporadas de número 2 apenas no dia 25. Os dramas ‘Once Upon a Time’, ‘Quantico’ e ‘Jane The Virgin’ terão agora a 6ª e segunda temporadas, na sequência. Mas provavelmente a maior e mais aguardada é a chegada dos 24 novos episódios da 13ª temporada de Grey’s Anatomy. Seguindo com Shonda, ‘How to Get Away with Murder’ receberá a terceira temporada no dia 16.

No dia 1º de setembro a 13ª temporada de Grey’s Anatomy já estará disponível

É hora de dar tchau!

Não há dúvidas de que a grande perda é a remoção de todos os episódios de How I Met Your Mother. Não é uma ação repentina, pois já havia sido anunciada pela própria Netflix, mas trata-se de uma baixa gigante. Dia 3 de setembro não haverá mais HIMYM, e o que fica é a esperança de que não seja para sempre. Outra série dando adeus é a animação ‘Uma Família da Pesada’, porém apenas no dia 17.

Indo para as retiradas de filmes programadas pro dia 1º estão os heróis ‘Batman’, ‘Homem Aranha 2’ e ‘Hancock’. As comédias ‘Comer, Rezar e Amar’, Como se Fosse a Primeira Vez’, ‘De Repente 30’, ‘O Melhor Amigo da Noiva’ e ‘SuperBad – É Hoje’. Os terrores ‘O Chamado’ e ‘O Exorcismo de Emily Rose’ (títulos que constavam na nossa lista de indicações). Obras cultuadas como ‘Distrito 9’, ‘O Profissional’, ‘Um Drink no Inferno’ e ‘Taxi Driver’ também estão de saída. Além dos premiados no Oscar que seguem o mesmo caminho: ‘Dr. Fantástico’, ‘Gandhi’, ‘Guerra ao Terror’ e ‘A Rede Social’.