E num piscar de olhos o mês de setembro já acabou. Estamos em outubro e com ele a já famosa corriqueira atualização de catálogo da Netflix vem a acontecer.  Se no mês anterior o foco foi renovar os filmes e séries presentes no serviço de streaming. Outubro chega para permear produções originais da empresa aos assinantes. Entre novidades e obras consagradas, muita coisa boa vem por aí; confira:

06 de Outubro

Suburra

Primeira temporada em dez episódios, baseada no livro homônimo de Giancarlo de Cataldo e Carlo Bonini. Narra a briga entre vários grupos poderosos pelo domínio de uma cidade no arredor de Roma. O local é visto como o novo paraíso para apostas e jogos de azar, mexendo assim com as ambições de criminosos, políticos e religiosos.

Designated Survivor

2ª temporada da série produzida pelo canal americano AMC e distribuída pela Netflix, tendo Kiefer Sutherland como protagonista. Apresenta a vida de um funcionário do alto escalão que vira presidente após um ataque vitimar todos os políticos americanos. Agora ele precisa lidar com várias conspirações e jogos de poder, em episódios que chegam semanalmente por streaming.

ID-0

Mais um anime produzido pela Netflix, seguindo a já anunciada expansão no gênero. Apresenta um mundo onde robôs, chamados de I-Máquinas, que são responsáveis por serviços extremos. Um dia Maya Mikuri, estudante e operadora, acaba se envolvendo em um incidente e embarcando numa aventura junto do robô.

12 de outubro

Dynasty

Produção da CW que segue os moldes de Designated Survivor, com lançamento semanal. Regravação da série que marcou os anos 80 com a disputa por herança das famílias mais ricas da América.

13 de outubro

Mindhunter

Baseado no livro homônimo, best-seller do New York Times, escrito por John Douglas e inspirado na própria vida. Mostrará um agente criminal do FBI com técnicas avançadas de psicologia e especializado em perseguir os maiores criminosos. O protagonista é Jonathan Groff, enquanto David Fincher e Charlize Theron são os produtores.

Os Meyerowitz: Família não se Escolhe

Abraçado em várias premiações, o drama com pitadas de comédia é mais uma obra original digna de respeito. Três irmãos se reúnem em Nova York para homenagear o pai, um artista ranzinza sem sucesso. O encontro revive traumas e rivalidades passadas num elenco com Adam Sandler, Ben Stiller, Emma Thompson e Dustin Hoffman.

20 de outubro

1922

Mais um trabalho de Stephen King adaptado, novamente um terror. Um fazendeiro mata a esposa e começa a ser perseguido por ratos, ele acredita que está sendo assombrado pela falecida.

Wheelman

Piloto de fuga (Frank Grillo) que precisa provar toda sua qualidade para sobreviver a ordens recebidas pelo telefone.

27 de outubro

Stranger Things

Certamente uma das produções originais mais esperadas da Netflix no ano, a segunda temporada de Stranger Things está quase chegando. Sucesso absoluto de crítica e público, indicada a vários prêmios, e alçada como símbolo cult já nesta época. Seguiremos a aventura do grupo de amigos após a volta de Will do Mundo Invertido, mas será que tudo voltará ao normal?

Produções não originais que merecem destaque:

12/10 – Meus 15 anos

15/10 – Fala Comigo, Evereste e Frozen: Uma Aventura Congelante

15/10 – Criminal Minds (12ª temporada) e The Fosters (4ª temporada)

17/10 – Gold

20/10 – Arrow (5ª temporada), The Flash (3ª temporada) e Suits (7ª temporada)

24/10 – Ao Cair da Noite

Novidades de outubro – Netflix