Em constante expansão, a Netflix está empenhada em ampliar seu catálogo com produções próprias. A categoria de conteúdo original já é bem extensa, porém o foco da empresa agora é se aproximar cada vez mais de seus clientes. E desta forma, chegará no final do ano O Matador. Nada mais que o primeiro longa de ficção totalmente brasileiro produzido pela Netflix.

A produção segue um estilo de faroeste, com muito tiro e ação, em meados dos anos 20 do sertão brasileiro.  A companhia já divulgou a sinopse oficial: “Cabeleira (Diogo Morgado), criado por um cangaceiro local chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro), que o encontrou abandonado quando bebê, cresce no sertão completamente isolado da civilização. Agora um adulto, ele finalmente vai à cidade para procurar o desaparecido Sete Orelhas. Acaba encontrando uma cidade sem lei, governada pelo tirânico Monsieur Blanchard (Etienne Chicot), um francês que domina o mercado de pedras preciosas e anteriormente empregava Sete Orelhas como seu matador.”

A direção e roteiro ficaram nas mãos de Marcelo Galvão (‘Colegas’), diretor premiado em festivais nacionais. Inclusive, o longa foi selecionado e estará concorrendo na categoria de melhor filme no Festival de Gramado. Ainda não há uma data oficial de lançamento, sabemos apenas que O Matador está agendado para o fim do ano.

Teaser – O Matador