Após meses agitados, onde toda semana era palco de grandiosas adições ao catálogo; a Netflix sossegou. Foram muitas saídas, algumas bem sentidas (‘How I Met’ que o diga), e várias novidades maravilhosas (amém ‘Stranger Things’). Estamos chegando em novembro e o serviço de streaming não realizará tantas modificações, nada significativo pelo menos. Entre remoções e chegadas, o destaque fica para a série solo do Justiceiro e outras produções originais.

Apesar da extensa lista de títulos a serem removidos, grande maioria não deve ocasionar muita falta. A Netflix fará uma limpa naquelas opções que acumulam “espaço” e pouca diferença fazem na audiência geral. Provavelmente aos amantes de série, o que pode deixar mais saudades é ‘Two and a Half Men’, que se despede no dia 5. Já entre os filmes caem fora a comédia ‘Agente 86’, a dramédia ‘Antes de Partir’, ‘Sex and the City: O Filme’ e o espetáculo ‘Hermanoteu na Terra de Godah’. A ação ‘Maquina Mortífera’, o primeiro ‘Planeta dos Macacos’ e ‘Drácula – A História Nunca Contada’ também estão com os dias contados.

Deixando a parte triste do mês de lado, vamos agora às novidades de novembro:

Alias Grace – 3 de novembro

Adaptação do romance Vulgo Grace, escrito por Margaret Atwood; autora do sucesso recém adaptado ‘The Handmaid’s Tale’. Conta a história real de Grace Marks, imigrante irlandesa pobre que se muda para o Canadá nos anos de 1840. Ela acaba condenada por homicídio e precisa lidar com a obsessão de um jovem médico.

O Matador – 10 de novembro

Primeiro longa de ficção brasileiro produzido pela Netflix, já é descrição suficiente para ganhar nossa atenção. O filme segue um estilo de faroeste, com muito tiro e ação, em meados dos anos 20 do sertão brasileiro.  Acompanharemos Cabeleira, criado no sertão completamente isolado da civilização que resolve buscar respostas na cidade grande e acaba encontrando uma terra sem lei.

O Justiceiro – 17 de novembro

O personagem já ganhou dois filmes, com pouca aceitação do público e crítica, e viu sua marca renascer após aparecer na 2ª temporada de Demolidor. O sucesso foi tanto que a empresa encomendou uma série própria dedicada somente ao anti-herói. Interpretado por Joe Bernthal, a trama apresentará um ex-fuzileiro com sede de vingança após a morte da mulher e filho.

Jim e Andy – 17 de novembro

Documentário original da Netflix que promete repercutir e polemizar bastante, o que vem se tornando comum na empresa. Aqui conheceremos o que aconteceu nos bastidores da gravação do filme ‘O Mundo de Andy’, protagonizado por Jim Carrey.

Produções que merecem destaque:

01/11 – A Entidade 2

12/11 – Descompensada, Straight Outta Compton: A História do N.W.A e A Visita

16/11 – documentário Steve Jobs – O Homem e a Máquina

22/11 – Godless

25/11 – 1º temporada de Atlanta

Novidades de novembro – Netflix