Boa notícia para quem é músico! A Natura prorrogou até sexta-feira (8) as inscrições para o edital do Natura Musical. Os projetos serão selecionados por uma comissão de especialistas composta por críticos, produtores, jornalistas, músicos e pesquisadores, que se renova anualmente para garantir a diversidade e transparência do processo.

Na categoria lançamento de primeiro ou segundo trabalho do edital nacional, os contemplados serão escolhidos por votação popular. Após avaliação dos artistas inscritos, a comissão indicará os nomes que participarão da campanha online, e os dois nomes com maior votação serão contemplados para a gravação do CD e shows de lançamento do projeto. Desta forma, o programa faz suas escolhas com base na curadoria do programa, no potencial de mobilização dos artistas e nas apostas do público. A votação popular foi realizada pela primeira vez no ano passado e teve a participação intensa do público. Os vencedores foram o cantor pernambucano Almério e a banda sergipana Coutto Orchestra e seus álbuns estão previstos para lançamento no segundo semestre.

Coutto Orchestra foi uma das bandas selecionadas pelo voto popular no último edital

Coutto Orchestra foi uma das bandas selecionadas pelo voto popular no último edital

Se interessou? Então presta atenção porque os editais buscam projetos que combinem a diversidade dos ritmos brasileiros com conceitos sonoros universais, que transitem entre o tradicional e o contemporâneo. Relevância cultural, Excelência, Potencial de mobilização, visibilidade, viabilidade de execução, democratização do acesso, inovação e Relação Custo x Benefício, tudo isso conta ponto para que o seu projeto seja escolhido.

O regulamento e todas as informações para inscrição estão disponíveis no site do projeto. Não é necessária aprovação prévia nas leis de incentivo para o envio de projetos.