Com uma história encantadora feita para comover e também mostrar o lado criança do menino Jesus, a 11ª edição do Natal de Curitiba na Praça Santos Andrade mais uma vez irá tocar o coração dos curitibanos. Diferente dos Autos de Natal tradicionais que geralmente focam apenas o nascimento de Cristo, “JESUS MENINO”, escrito e dirigido por João Luiz Fiani, vai contar um pouco da infância de Jesus, sua vida de criança comum, amigos de infância e primeiros milagres. A edição 2016 do Natal de Curitiba acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro, sempre às 20h.

“Este é mais um ano que temos o orgulho de levar aos curitibanos a mensagem positiva e bela do Natal. Com um elenco de 30 artistas, muitos deles conhecidos do público curitibano, grande produção e cenografia de Daniel Marques, temos certeza que o Natal de Curitiba da Praça Santos Andrade ficará marcado, mais uma vez, no coração dos curitibanos. O grande diferencial deste ano é que vamos utilizar o prédio histórico da UFPR como parte do cenário, o que deixará tudo ainda mais bonito. Será um Auto de Natal épico com muita magia, música, dança e teatro. Todos vão se encantar”, conta Aldo Malucelli.

Auto de Natal Jesus Menino

Em um palco de grande magnitude, em frente à sede histórica da Universidade Federal do Paraná, o grande elenco da companhia Peripécia Teatro irá contar a história da infância do menino Jesus, passando também pela anunciação do Anjo de Deus, a visitação dos Três Reis Magos e a perseguição de Herodes às crianças judias.

Além do texto de Fiani, seis canções especialmente compostas pelo diretor musical Marcyo Luz, complementam a narrativa da história. “Pensamos em cada detalhe, o cenário, os figurinos, as músicas as coreografias, enfim, tudo, para que pudéssemos contar essa história tão bonita, com todas as suas peculiaridades, buscando a fidelidade de época, sem perder a pureza da história”, explica Thati Moraes, que assina a direção de produção da peça.