Natal de Curitba 2021: Saiba quais atrações gratuitas que não precisam de agendamento

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Além do distanciamento e do uso obrigatório de máscaras, o agendamento foi umas das medidas de segurança contra o COVID-19 adotada pela Prefeitura de Curitiba. Mas, na programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, há atrações espalhadas pela cidade que não precisam de agendamento. Confira as atrações:

Carrossel do Parque Tanguá

Os tradicionais cavalinhos e as “xícaras malucas” do carrossel veneziano voltam a ser atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, desta vez no Parque Tanguá. Nostálgica e inclusiva, a atração vai estrear no dia 26 de novembro. O brinquedo tem compartimentos que lembram as “xícaras malucas” dos parques de diversão e, é claro, os cavalinhos, que vêm à memória de todo mundo quando se pensa em carrossel. Serão 34 cavalinhos e quatro xícaras malucas. O carrossel ficará aberto ao público até 9 de janeiro.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Auto de Natal no Passeio Público 

Com apresentações aos sábados e domingos, a partir do dia 27 de novembro, o auto Natal na Ilha das Ilusões é uma das atrações do Natal no Passeio Público e vai narrar o nascimento de Jesus tendo como palco uma das ilhotas existentes no local, a Ilha dos Poetas. Vinte e três atores vão dar vida a personagens bíblicos, como Nossa Senhora, São José, o Anjo Gabriel e os Três Reis Magos, e encantar crianças e adultos. O público vai acompanhar as apresentações do outro lado do pequeno canal, no deck em frente à ilhota e à árvore de Natal de 15 metros repleta de pontos de luz. Serão duas sessões a cada dia, às 19h30 e 20h30, até 30 de dezembro. O Natal no Passeio Público terá outras atrações interativas que não precisam de agendamento, como a Casa do Papai Noel e um inédito piano gigante interativo, que toca notas musicais ao pisarem nas teclas. Apenas o circuito natalino de carro (drive-thru) Caminho de Luz, que irá ocorrer de terça a sexta (a partir de 25/11), precisa de marcação pelo site do Natal de Curitiba.

Natal drive-thru no Passeio Público. - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Natal O Boticário na Rua XV de Novembro 

Primeiro calçadão de pedestres do Brasil, a Rua XV de Novembro ganha, a partir da próxima segunda-feira (22/11), às 19h, decoração e atrações inéditas com patrocínio de O Boticário. Mantos de luz irão cobrir várias quadras do calçadão, que ainda ganhará mensagens de luz e caixas de presente gigantes ricamente decoradas e que irão proporcionar experiências sensoriais e olfativas. Sobre o chafariz, entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, a já tradicional Árvore da Vida de 11 metros e 5 mil vasinhos de sálvias, ladeada pelos postes republicanos transformados em “candelabros” graças a centenas de pontos de luz, além de laços. A atração poderá ser apreciada até 9 de janeiro.

Foto: Yasmin Loureiro

Oratório de Natal Curitibano no Parque Tanguá

Além do carrossel veneziano, o Parque Tanguá terá uma outra atração imperdível, a partir do dia 21 de dezembro. O Oratório de Natal Curitibano será uma superprodução a céu aberto da Fundação Cultural de Curitiba e irá reunir 30 atores, cantores e bailarinos, que tomarão conta do Parque Tanguá, para contar a história do nascimento de Jesus. O público também não pode deixar de apreciar a decoração cênica que toma conta do local, com árvore de natal de 18 metros de altura e iluminação do Belvedere, marca registrada do parque. As encenações do auto vão ocorrer de 21 a 23/12, às 19h30. Já a decoração poderá ser apreciada até 9 de janeiro.

Natal do Consórcio Servopa

A partir de um totem gigante dando boas vindas com um tradicional “HoHoHo!” do Papai Noel, o público será convidado a apreciar a lúdica decoração “instagramável” no Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, localizado na Rua Mário Tourinho, com destaque para uma escultura iluminada de 10 metros.

Feiras Especiais de Natal

As tradicionais Feiras Especiais de Natal já estão abertas nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro. São 72 barraquinhas que oferecem, até 23 de dezembro, centenas de opções de produtos natalinos confeccionados de forma artesanal e com preços atrativos. Também não poderiam faltar bancas de artesanato gastronômico (como panetones, chocotones, bombons e biscoitos natalinos) e “comidinhas” de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta. Na Osório, serão 24 espaços dedicados à gastronomia e, na Santos Andrade, são seis barracas.

Foto: SMCS

Por Deyse Carvalho
23/11/2021 11h04

Artigos Relacionados

De Natal na XV a carrossel no Tanguá, as estreias da semana no Natal de Curitiba

Natal do Shopping Palladium conta com mais de 250 mil lâmpadas de LED