Tell me something, girl. Are you happy in this modern world?
Or do you need more? Is there something else you’re searching for?
Ally (Lady Gaga) é uma garçonete de 30 anos frustrada por não ser reconhecida artisticamente por conta de sua aparência. É nessa frustração que Jack (Bradley Cooper) atua, ao enxergar beleza no que Ally considerava sua condenação – seu nariz. Ao questionar Ally sobre seus anseios, ele se depara com uma mulher que tem, além de talento, algo para dizer ao mundo. E, apaixonado por sua voz, ele se propõe a torná-la a estrela que sempre sonhou ser.
Tell me something, boy. Aren’t you tired trying to fill that void?
Or do you need more? Ain’t it hard keeping it so hardcore?
Ao encontra Ally, o cantor de rock/country, que já não enxergava mais sentido em sua carreira, vê nela um motivo para abdicar do único refúgio que seus longos de estrada proporcionaram: o álcool e as drogas. Em Shallow (canção aqui citada em laranja entre os parágrafos), Ally questiona os hábitos destrutivos que Jack carrega desde sua infância. A letra da música surgiu durante uma conversa na noite em que os dois se conheceram. Seus primeiros versos trazem o desejo que os personagens nutrem de conhecer mais do outro.
I’m falling. In all the good times I find myself longing for change.
And in the bad times I fear myself.
Por conta de seus vícios, a carreira de Jack despenca com a mesma velocidade com que a de Ally desponta. E o sucesso da cantora aumenta a pressão para que ela mude de estilo – roupas, cabelo, gênero musical. Em meio ao caos, incapazes de se reconhecerem como as pessoas que eram quando se viram pela primeira vez, ambos estão dispostos a sacrificar suas carreiras em prol do relacionamento.
I’m off the deep end, watch as I dive in. I’ll never meet the ground.
Crash through the surface, where they can’t hurt us. We’re far from the shallow now.
Cientes da impossibilidade de encontrarem um amor tão forte quanto o que eles construíram, nenhum dos dois está disposto a desistir do outro. E o principal tema do filme talvez seja os sacrifícios necessários para fazer com que o relacionamento sobreviva. O drama instaura-se, então, nos desdobramentos que cada um desses sacrifícios trará à vida dos personagens.
A estória não é inédita. O longa já teve três versões anteriores: em 1937 com Janet Gaynor, em 1954 com Judy Garland e em 1976 com Barbra Streisand. A proposta do remake é relembrada sutilmente durante o filme, em uma reflexão de Jack sobre o papel criativo de um artista:
“A música é essencialmente 12 notas entre qualquer oitava. 12 notas e a oitava repetem-se. É a mesma história contava repetidas vezes, eternamente. Tudo o que um artista pode dar ao mundo é a forma como ele vê essas 12 notas.”
Agora, em 2018, Gaga é a estrela de Bradley Cooper, que assina a direção do longa. É dele a perspectiva de como essas mesmas 12 notas serão apresentadas ao público. E, dessa vez, trata-se da história de amor entre duas pessoas que se completam e se empurram para frente, sem questionar ou duvidar se aquela relação ainda vale a pena. Eles mergulharam de cabeça e, como os protagonistas cantam, agora, eles estão muito longe do raso.
Nasce Uma Estrela chega aos cinemas nesta quinta-feira (11).
Data de Lançamento: 23 de janeiro
Kasa Branza, dirigido e roteirizado por Luciano Vidigal, conta a história de Dé (Big Jaum), Adrianim (Diego Francisco) e Martins (Ramon Francisco), três adolescentes negros que vivem na periferia da Chatuba, em Mesquista, no Rio de Janeiro. O filme apresenta a relação de cuidado e amor entre Dé e sua avó Dona Almerinda. Sem nenhuma estrutura familiar, o rapaz é o único encarregado de cuidar da idosa, que vive com Alzheimer, e da subsistência dos dois. Vivendo sob o peso dos aluguéis atrasados e do preço dos medicamentos da avó, um dia, Dé recebe a triste notícia de que Dona Almerinda está em fase terminal da doença. O jovem, então, decide aproveitar os últimos dias da vida dela junto com os seus outros dois melhores amigos.
Data de lançamento: 23 de janeiro.
Data de Lançamento: 23 de janeiro
Em Paddington – Uma Aventura na Floresta, o adorável urso Paddington retorna ao Peru para visitar sua querida Tia Lucy, acompanhado pela família Brown. A viagem, que promete ser uma reunião afetuosa, logo se transforma em uma jornada cheia de surpresas e mistérios a serem resolvidos. Enquanto explora a floresta amazônica, Paddington e seus amigos encontram uma variedade de desafios inesperados e se deparam com a deslumbrante biodiversidade do local. Além de garantir muita diversão para o público, o filme aborda temas de amizade e coragem, proporcionando uma experiência emocionante para toda a família. Bruno Gagliasso, mais uma vez, empresta sua voz ao personagem na versão brasileira, adicionando um toque especial ao carismático urso. Com estreia marcada para 16 de janeiro, o longa promete encantar as crianças nas férias e já conquistou o público com um trailer inédito que antecipa as aventuras que aguardam Paddington e a família Brown no coração da Amazônia.
Data de lançamento: 23 de janeiro.
Data de Lançamento: 23 de janeiro
Uma missão importante é comprometida por um passageiro indesejado num avião a mais de 3000 mil metros de altura. Em Ameaça no Ar, um piloto (Mark Wahlberg) é responsável por transportar uma profissional da Força Aérea que acompanha um depoente até seu julgamento. Ele é uma testemunha chave num caso contra uma família de mafiosos. À medida que atravessam o Alasca, a viagem se torna um pesadelo e a tensão aumenta quando nem todos a bordo são quem dizem ser. Com os planos comprometidos e as coisas fora do controle, o avião fica no ar sem coordenadas, testando os limites dos três passageiros. Será que eles conseguirão sair vivos dessa armadilha?
Data de lançamento: 23 de janeiro.
Data de Lançamento: 23 de janeiro
Em Anora, longa dirigido e escrito por Sean Baker, acompanhamos a jovem Anora (Mikey Madison), uma trabalhadora do sexo da região do Brooklyn, nos Estados Unidos. Em uma noite aparentemente normal de mais um dia de trabalho, a garota descobre que pode ter tirado a sorte grande, uma oportunidade de mudar seu destino: ela acredita ter encontrado o seu verdadeiro amor após se casar impulsivamente com o filho de um oligarca, o herdeiro russo Ivan (Mark Eidelshtein). Não demora muito para que a notícia se espalhe pela Rússia e logo o seu conto de fadas é ameaçado quando os pais de Ivan entram em cena, desaprovando totalmente o casamento. A história que ambos construíram é ameaçada e os dois decidem em comum acordo por findar o casamento. Mas será que para sempre?
Data de lançamento: 23 de janeiro.
Data de Lançamento: 23 de janeiro
O papa está morto e agora é preciso reunir o colégio de cardeais para decidir quem será o novo pontífice. Em Conclave, acompanhamos um dos eventos mais secretos do mundo: a escolha de um novo Papa. Lawrence (Ralph Fiennes), conhecido também como Cardeal Lomeli, é o encarregado de executar essa reunião confidencial após a morte inesperada do amado e atual pontífice. Sem entender o motivo, Lawrence foi escolhido a dedo para conduzir o conclave como última ordem do papa antes de morrer. Assim sendo, os líderes mais poderosos da Igreja Católica vindos do mundo todo se reúnem nos corredores do Vaticano para participar da seleção e deliberar suas opções, cada um com seus próprios interesses. Lawrence, então, acaba no centro de uma conspiração e descobre um segredo do falecido pontífice que pode abalar os próprios alicerces da Igreja. Em jogo, estão não só a fé, mas os próprios alicerces da instituição diante de uma série de reviravoltas que tomam conta dessa assembleia sigilosa.
Data de lançamento: 23 de janeiro.
Data de Lançamento: 23 de janeiro
Em 12.12: O Dia, o assassinato da maior autoridade da Coreia do Sul causa um caos político sem precedentes. O ano é 1979 e, após a morte do presidente Park, a lei marcial é decretada, dando abertura para um golpe de estado liderado pelo Comandante de Segurança da Defesa, Chun Doo-gwang (Hwang Jung-min), e seus oficiais. Ao mesmo tempo, o Comandante da Defesa da Capital, Lee Tae-shin (Jung Woo-sung), acredita que os militares não devem tomar decisões políticas e, por isso, tenta impedir com os planos golpistas. Em um país em crise, diferentes forças com interesses diversos entram em conflito nesse filme baseado no evento real que acometeu a Coreia do Sul no final da década de 70.
Data de lançamento: 23 de janeiro