Possivelmente um dos personagens mais populares da cultura asiática atualmente, Naruto vai ter sua vez em Hollywood. A adaptação em live-action será produzida pela Lionsgate, estúdio responsável pelas sagas ‘Jogos Vorazes’, ‘Crepúsculo’ e mais recentemente ‘Power Rangers’. A aposta é que a gigantesca fama mundial do ninja renda bons frutos na sétima arte.

Ainda sem data de estreia e nem trama revelada, a direção é de Michael Gracey (do inédito ‘O Rei do Show’). Já o roteiro caberá aos irmãos Erich e Jon Hoeber, responsáveis pelos filmes ‘RED’ e ‘Battleship: A Batalha dos Mares’. O criador do personagem é Masashi Kishimoto, que também está envolvido na produção. Indícios levam a crer que o filme retratará os primeiros passos do protagonista, antes mesmo de virar um poderoso ninja e encarar diversos desafios. Ou seja, grandes chances de continuações desenvolvendo o crescimento de Naruto em meio de batalhas devem aparecer. E até mesmo mais além com a fase Shippuden vindo a ser adaptada também.

Naruto conta a história de um garoto que vive no País do Fogo, um local povoado por ninjas. Ele sonha em um dia se tornar o ninja líder (Hokage) de sua aldeia: a Vila Oculta da Folha. O personagem surgiu nos mangás, escritos entre 1999 e 2014. Passando para o anime, que começou a ser transmitido em 2002 e se encerrou alguns meses atrás na marca de 720 episódios. O sucesso de Naruto é tamanho que se estendeu para continuações, jogos virtuais e animações. O próximo passo é a chegada nas telonas, e com atores de verdade.