Todos convivemos com a inveja em algum momento da vida. Trata-se de possuir o que o outro pertence, ou até mesmo ser o outro. Inveja é um desgosto pela felicidade alheia.

Quando falo inveja, não se trata de invejar o novo ganhador da mega sena ou aquela que nasceu milionária, linda, inteligente, ama os animais e ajuda a combater a fome na África… Isso nos parece distante não acha? Falo da inveja trivial.

Acontece quando você conquista sua casa própria, compra um carro, faz uma viagem, conhece alguém especial, destaca-se profissionalmente, consegue perder peso, põe silicone e por aí vai…

Para algumas pessoas é extremamente difícil ficar feliz com a felicidade alheia. O que elas não percebem, é o nítido desconforto que elas nos transmitem.  Há bem pouco tempo, quando eu percebia pessoas com esse sentimento perto de mim eu sentia muito ódio! Pois, se o meu crescimento e a minha felicidade, incomodam uma pessoa que se diz “amiga” como posso confiar e dividir?

Hoje eu sinto compaixão.

Comecei a observar que pessoas que sentem inveja são inseguras, possuem baixa autoestima, e se sentem injustiçadas pelo Universo.

O ato de conquistar algo, por menor que seja, despende energia, coragem, esforço, planejamento, economia, mudança de hábitos.

Você acha que é fácil?

Não! Não é nada fácil! Por isso quando conquistamos, queremos dividir!

Pessoas que realmente ficam felizes por você se interessam pelo processo, ouvem com atenção e disparam um sorriso sincero dizendo PARABÉNS!!!

As que sentem inveja, escutam, fazem cara de nada, mudam de assunto rapidamente, e retornam a falar delas e seus problemas.

O que essas pessoas não sabem é que ficar verdadeiramente feliz pelo próximo, é uma excelente oportunidade para que você conquiste as mesmas coisas que almeja e ainda não possui.

Quando dão parabéns! Que legal! Que tudo! Você merece!!! São verdadeiros, nos sentimos confortáveis em dividir o processo e como fizemos para conquistar tal feito.

Não odeie as pessoas que sentem inveja. Respeite os seus sentimentos, no fundo elas se sentem inferiores e infelizes. Quem inveja está provando a si mesmo que é incapaz de fazer melhor.

A inveja é uma doença!

E eu, lhe desejo melhoras!