Segurança e liberdade são as duas coisas que mais queremos ter, mas não percebemos que esses dois conceitos não podem existir juntos.
Quer um emprego estável para ter segurança financeira, mas reclama do trabalho, dos colegas, do chefe, da vida. Está infeliz trabalhando “porque precisa” se colocando como vítima, com medo de não ter segurança, ao invés de arriscar ser autônomo e ter a liberdade de poder se ocupar com o que realmente gosta.
Não percebe que a segurança de um emprego fixo é uma ilusão? Milhares de pessoas são demitidas todos os dias sem que estivessem esperando por isso.
Quer um relacionamento monogâmico, com a segurança de uma família tradicional brasileira, com um marido ali pra chamar de seu ou uma esposa pra cuidar de você, mas traições acontecem aos montes, milhares de pessoas são infiéis e muitos casais já não se amam há muito tempo, mas permanecem juntos. O medo da mudança e a falsa necessidade de segurança faz com que as pessoas tenham uma vida infeliz, porém aparentemente segura.
Para um relacionamento ser saudável é preciso deixar o outro livre, mas sentimos ciúmes e medo do abandono. Quem quer trair não quer ser traído, então como pode haver amor, parceria e cumplicidade desse jeito?
Liberdade é risco, não há garantias em ser livre nem em deixar quem amamos ser livre.
Segurança é tradicional, estável, tem falsas garantias que nos deixam confortáveis, mas não há liberdade na segurança.
Não estamos preparados para sermos completamente livres, buscamos segurança instintivamente, assim como uma criança busca limites para se sentir segura. É um discurso bonito, mas pouco aplicado na prática.
O número de pessoas ansiosas está aumentando porque temos medo de abrir mão da segurança para arriscar a liberdade, mas desejamos ser livres. É preciso apreender a ser livre antes de reivindicar essa tal liberdade. É preciso ter autoconhecimento e autoconfiança para essa transição ser possível.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?