Neste domingo gelado em Curitiba, vou dar uma pausa nas dicas de restaurante para falar de uma fruta que eu AMO: banana. Eu tenho uma teoria: tudo com banana é bom. Além do sabor, as propriedades da banana são incontáveis. Rica em fibras, vitaminas e minerais, ela é uma ótima fonte de potássio e ajuda a reduzir a pressão arterial.
As musas fitness da internet incluem a banana na dieta diariamente, antes e depois do treino, com aveia ou com whey protein. Algumas fazem uma vitamina incluindo também frutas vermelhas e água de coco — deve ficar uma delícia.
Eu ontem fui à minha dispensa e vi que tem um cacho de bananas estragando — coisa rara aqui em casa. Odeio jogar comida fora — tenho amor ao meu dinheiro — e você também, tenho certeza. Mas que atire a primeira pedra quem não sabia o que fazer com aquele alimento e acabou desperdiçando? Por isso, vou compartilhar com vocês receitinhas rápidas (rápidas mesmo, porque é domingo e você não quer ficar horas na cozinha) para que isso não aconteça mais, pelo menos com a nossa fruta favorita!
Sim, congele. Você pode fazer isso antes de começar a apodrecer ou quando ela já estiver bem madura. Corte a banana em pedaços e coloque em um pote no freezer. Fica incrível para fazer vitamina e sorbet: para a última opção, é só batê-la congelada com um pouquinho de mel (eu dispenso o mel, porque a banana já é doce) e pronto! Fica uma delícia e bem light!
1 banana
2 ovos
E pronto!!! É só amassar a banana, adicionar os ovos, bater bem e selar na frigideira pincelada de manteiga! Ideal para o café da manhã!
Essa receita é da minha mãe!!!
1 xícara de chá de açúcar (eu uso o demerara ou orgânico)
1 xícara de de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de manteiga ainda gelada
4 bananas
Misture a farinha, o açúcar e a manteiga até virar uma farofa. Em um refratário de vidro, coloque as bananas cortadas em rodela e, por cima, adicione a mistura. Asse em fogo médio por 30 minutos (meu forno é potente, não dá nem isso). Dica: eu costumo colocar uma canela em cima, antes de levar ao forno! Hummm…
3 bananas
3 colheres de sopa de manteiga
2 xícaras de chá de farinha de mandioca
Sal a gosto
Essa receita é bem calórica, mas não conheço ainda uma receita de farofa que não seja gordinha — como não comemos sempre, tá tudo certo! Em uma panela, coloque a manteiga e frite a banana cortada em rodelas. Quando ela já estiver bem dourada, adicione a farinha de mandioca e o sal. Frite até a farinha ficar dourada. Acompanhamento ideal para carnes! No churrasco aqui em casa, faz o maior sucesso!
E você, tem alguma receita fácil com bananas? Não vale colocar doce de leite ou nutella em cima. 🙂 Ótimo domingo!
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.