O Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day) está chegando. No Mustang Sally a data será estendida para uma semana especial: a Saint Patrick´s Week. De 13 a 20 de março, três novos itens estarão presentes nas mesas das três unidades do restaurante (Batel, Shopping Palladium e Shopping Mueller): um suculento hambúrguer de fraldinha com queijo derretido e molho à base de cerveja escura, o delicioso milk-shake de creme e o chopp especial para a data.

As três opções do menu Saint Patrick serão coloridas por meio de corantes, não alterado o sabor de nenhum dos itens mencionados acima. Símbolo da data, a cor verde é utilizada em todo o mundo para relembrar o protesto feito em nome de São Patrício durante o período em que ele esteve preso.

O Saint Patrick’s Day

Celebrada no dia 17 de março, em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda, a data é uma festa tradicional, em que as pessoas festejam pelas ruas, vestem roupas e acessórios verdes e usam o trevo – símbolo utilizado pelo santo para explicar a Santíssima Trindade (Deus, Filho e Espírito Santo) – como amuleto da sorte.

A celebração começou religiosa, mas na década de 60 a Irlanda liberou a abertura de bares e pubs no dia da comemoração e a data tornou-se uma grande festa, reforçando o patriotismo e a cultura irlandesa em todo o mundo. Por isso, muitos consideram a data equivalente para a Irlanda ao que o Carnaval representa para o Brasil ou o que a Oktoberfest representa para a Alemanha.