A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show Frevotron nos dias 29, 30 e 31 de maio. O projeto reúne os músicos DJ Dolores, Maestro Spok e Yuri Queiroga no palco pela primeira vez, propondo o desafio de estudar a anatomia do frevo, desconstruindo-o e recontextualizando-o para romper os limites da tradição.

Se por um lado o show tem o frevo como guia, por outro busca na improvisação a sua execução. E mesmo quando os músicos acabam se aventurando em outros estilos, a música tradicional de Pernambuco está lá, sempre presente. Na internet, o grupo lançou algumas faixas, entre elas Frevo Escroço, com participação do cantor Otto, e Travessia, com Jorge Du Peixe, vocalista da Nação Zumbi.

No palco, ele estará ao lado de Maestro Spok, saxofonista e líder da Spok Frevo Orquestra, que vem trabalhando na renovação do gênero com bastante sucesso nacional e internacional. Já acompanhou artistas como Raimundo Fagner, Alceu Valença, Antônio Nóbrega, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Sivuca, Naná Vasconcellos, entre outros. No projeto Frevotron, utiliza os saxofones alto, soprano, tenor e principalmente o barítono.

Serviço – Frevotron

Quando: de 29 a 31 de maio

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Horário: sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h

Quanto: vendas a partir de 23 de maio (sábado), às 12h. R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Ingressos: na bilheteria do local

Foto: Beto Figueiroa