Uma mescla de musical e show, o espetáculo “SamBRA”, visita a história do samba e de seus baluartes, contando a trajetória deste gênero musical em homenagem a seus 100 anos de existência. O espetáculo, que marca a estreia do cantor e compositor carioca Diogo Nogueira como ator, à frente de um grande elenco, vem a Curitiba. Escrito e dirigido por Gustavo Gasparani, a montagem, que é apresentada por Bradesco e patrocinada pela Localiza, leva a assinatura da Musickeria CORP e Aventura Entretenimento.

Com produção local da Prime, a curta temporada acontece nos próximos dias 19 e 20 de junho, no palco do Teatro Guaíra às 21h15. As apresentações de sucesso passaram por Belo Horizonte e Salvador. O espetáculo será visto, ainda, pelo público de Brasília (11 e 12.06) e Porto Alegre (16 e 17.06).

O espetáculo é composto de prólogo, abertura e mais 14 quadros. Com cerca de duas horas e trinta minutos de duração, o espetáculo contém cerca de 70 músicas cantadas e 25 outras que ligam as canções em formato de texto. A narrativa é feita de forma quase cronológica e conta desde a história de “Pelo Telefone”, supostamente o primeiro samba gravado no país, passa pelo berço do samba, a Praça XI, visita os morros cariocas, o teatro de revista, fala de boemia e malandragem, passeia pelo samba politizado, pelos subúrbios cariocas e deságua na apoteose do samba na Avenida, no desfile das escolas de samba.

Grandes nomes deste gênero musical são lembrados: Pixinguinha, Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, Donga, João da Baiana, Sinhô, Ismael, Tia Ciata, Francisco Alves, Carmen Miranda, Grande Otelo, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Paulo Cesar Pinheiro, Noel Rosa, Chico Buarque, Billy Blanco, Martinho da Vila, o Cacique de Ramos, Jorge Aragão, Silas de Oliveira, Beth Carvalho, Paulinho da Viola e muitos outros.

Serviço – SamBRA

Quando: 19 e 20 de junho de 2015 (sexta e sábado)

Onde: Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n)

Horário: 21h15

Quanto: variam de R$31,00 (meia-entrada) a R$226,00 (inteira), de acordo com o setor

Vendas: Disk Ingressos

Foto: Ricardo Nunes