O musical “Milton Nascimento – Nada será como Antes” homenageia os 50 anos de carreira do compositor mineiro. A apresentação acontece no dia 17 de setembro (sábado) as 19h na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio do Governo. A entrada é gratuita.

Criado por Charles Möeller e Claudio Botelho o espetáculo tem no elenco o paranaense Sérgio Dalcin, que ao lado de outros oito atores e cinco músicos, dão voz a temas fundamentais da carreira de Milton Nascimento, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão.

“Milton fala de temas fundamentais com um despojamento sem igual. A ideia central do musical é colocar os atores como se fizessem parte de um grupo antigo, uma espécie de ‘clube da esquina’ que ficou esquecido no interior”, resume Charles Möeller. O roteiro do musical se divide em quatro atos correspondentes às estações do ano. Enquanto composições que remetem a um solar imaginário interiorano (“Bola de Meia, Bola de Gude” e “Aqui é o País do Futebol”) compõem o Verão, “A Cigarra”, “Um Girassol da Cor do seu Cabelo” e “Nuvem Cigana” dão colorido à Primavera. Clássicos que atravessaram gerações “Cais”, “Caçador de Mim”, ”Encontros e Despedidas” e “Faca Amolada”) moldam o Outono e continuam pelo Inverno, com ”Nada Será como Antes” e “O que foi Feito Devera”.

SERVIÇO – MILTON NASCIMENTO – NADA SERÁ COMO ANTES: O MÚSICAL

Quando: 17 de setembro de 2016 (sábado)

Onde: Praça Nossa Senhora de Salete – Em frente ao Palácio do Governo, Centro Cívico

Horário: 19h

Ingressos: Entrada gratuita.