O Festival de Teatro de Curitiba abre novamente as portas para a música com a segunda edição da Mostra Sonora Cena, programação para todos os gostos, idade e bolso que vai do dia 31 de março até 5 de abril, na Capela Santa Maria. Este ano as atrações vão além dos acordes e arranjos com a apresentação de artistas visuais e poesia.
A permanência da mostra na programação do Festival de Teatro de Curitiba prestigia a produção de artistas independentes e revela ao público farto material que é produzido na capital e que está fora do circuito comercial. Parte da programação acontecerá na Rua São Francisco, novo ponto de encontro de gente que produz e que consome arte. Para os organizadores do evento, o grande desafio deste ano será unir as diferentes linguagens artísticas e levá-las para um publico diversificado. “Divulgar uma produção para um público mais expressivo sem cair nas obrigações do mercado é um missão um tanto complicada”, admite um dos organizadores da mostra, o músico e compositor Luciano Faccini.
31 de março – Capela Santa Maria
19h – Instalação/Performance #1
sítio delicioso unplugged , de Ricardo Corona
20h – Show #1
Amira Massabki e Quebada Trio – Freakmusic Tupiniquim dos Tempos Atuais de Agora
1 de abril – Capela Santa Maria
20h – Show #2
Trombone de Frutas – CHANTI, CHARANGO?
2 de abril – Capela Santa Maria
19h – Instalação/Performance #2
plastifêmero – escultura relâmpago, de Félix Varejão e Marcela Mancino
20h – Show #3
Veenstra – Map of The Limbo
3 de abril – Capela Santa Maria
19h – Instalação/Performance #3
Panema em direção ao Norte , de Gislaine Pagotto
20h – Show #4
Indioney Rodrigues – Cantos Outros
4 de abril – Capela Santa Maria
16h – Show #5
Julien Guimarães – Vouto
19h – Instalação/Perfomance #4
20h – Show #6
e/ou – mientras
5 de abril – Rua São Francisco
16h – Evento na rua #1
Simone Magalhães – Por que não tem paquita preta?
18h – Evento na rua #2
C. A. Passarinheiro – Sarau C. A. Passarinheiro
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?