Além de levar música de qualidade e informação na dose certa para o rádio curitibano, a Lumen FM (99.5) também realiza mensalmente em parceria com o Shopping Curitiba o evento Trajeto Lumen ao Vivo para aproximar o ouvinte dos seus artistas favoritos e fomentar cultura na cidade. Esse projeto, que entra na agora na sexta temporada, traz artistas de destaque no cenário nacional para um bate-papo descontraído, com presença de público, acompanhado de pocket show e ainda uma sessão de autógrafos. E tudo é transmitido ao vivo na emissora.

“O Trajeto Lumen ao Vivo é um projeto que contempla o ouvinte que acompanha a rádio no horário em que costuma fazer seu trajeto do trabalho para casa com um programa especial. E, ao mesmo tempo, é um evento que já faz parte do calendário cultural da cidade, já que oferece gratuitamente a oportunidade do público curitibano conhecer de perto os artistas que ouve na Lumen FM”, explica a supervisora artística da emissora, Juliana Sartori.

O evento é todo transmitido ao vivo no dial 99.5 (em Curitiba) ou em lumenfm.com.br. E agora o Trajeto Lumen ao Vivo também conta com a transmissão ao vivo via redes sociais (facebook.com/lumenfm). Dessa forma, o ouvinte também pode acompanhar tudo o que acontece no Shopping Curitiba, caso não consiga estar presente no local.

Já passaram pelo palco do Trajeto Lumen ao Vivo artistas dos mais variados estilos musicais e de públicos diferenciados, entre eles: Pato Fu, Ivan Lins, Nenhum de Nós, Mariana Aydar, Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci, Guilherme Arantes, Tiago Iorc, Jair Oliveira, Leoni, Zeca Baleiro, Tiago Abravanel, Paula Lima, Marina Lima, Teresa Cristina, Sandra de Sá, Paulinho Moska, Biquini Cavadão, Roberta Campos, Filipe Catto, Humberto Gessinger, Paulo Ricardo, Fernanda Abreu, Ana Cañas, entre muitos outros.