Com patrocínio do Grupo Positivo e da Fundação Cultural de Curitiba, e realização da iD Editora Cultural Ltda., o MAA – Museu Alfredo Andersen apresenta a exposição “Paul Garfunkel  – Imagens do Brasil”, para comemorar o lançamento do livro, com o mesmo título, que reúne em um único volume dois álbuns, editados em 1958 e 1962, em que Garfunkel relata suas viagens pelo país. Mostra com mais de 80 obras de Paul Garfunkel comemora o lançamento do livro Imagens do Brasil. A abertura será dia 03/10 com entrada gratuita.

O francês Paul Garfunkel (1900-1981) chegou ao Brasil em 1927, como engenheiro e executivo, e aqui tornou-se desenhista, pintor e cronista de nosso cotidiano, registrando, em imagens e textos repletos de poesia, o país que o acolheu e fascinou, e que era, nas suas palavras, um “estranho e belo país, irritante e envolvente como uma insuportável amante demasiadamente amada”.

O amor pelo por nossa terra é um dos traços mais marcantes do legado de Paul Garfunkel, que deixou uma vasta obra. Uma parte importantíssima, esquecida há décadas, poderá ser vista pelo público a partir do dia 03 de outubro. Com patrocínio do Grupo Positivo e da Fundação Cultural de Curitiba, e realização da iD Editora Cultural Ltda., o MAA – Museu Alfredo Andersen apresenta a exposição “Paul Garfunkel – Imagens do Brasil”, para comemorar o lançamento do livro, com o mesmo título, que reúne em um único volume dois álbuns, editados em 1958 e 1962, em que Paul Garfunkel relata suas viagens pelo país.

Museu Alfredo Anderson recebe exposição de Paul Garfunkel – Serviço

Quando: de 3 de outubro a 2 de novembro

Onde: MAA – Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336 – Centro)

Horário: dia 3 de outubro das 19h30 às 22h, de segunda a sexta das 9h às 18h, sábados e domingos das 10h às 16h

Quanto: gratuito