Museu Paranaense promove oficina gratuita de carimbos inspirados nas plantas

Foto: Kraw Penas/SECC.

No próximo domingo (10), o programa “Se enfiasse os pés na terra: relações entre humanos e plantas”, no Museu Paranaense (Mupa), contará com uma oficina gratuita de carimbos e estampas inspirados nas plantas. A atividade será conduzida pelos jovens artistas Luiz Lira e Ramon Santos, integrantes do grupo Xiloceasa, um coletivo fundado em 2005 que realiza produções de xilogravura, tipografia manual e muralismo. A ação busca refletir, através de diferentes perspectivas culturais, artísticas e científicas, os vínculos entre pessoas e plantas.

“Flora – Oficina livre de carimbos” é destinada a adultos e crianças a partir de oito anos e funcionará como um ateliê aberto. Os participantes poderão realizar suas composições durante o período que quiserem, respeitando a capacidade do local. O público pode experimentar a criação de gravuras e estampas de forma individual ou coletiva, a partir de um conjunto de matrizes de xilogravura produzidas previamente pelos oficineiros tendo como base imagética a forma das flores, plantas e árvores.

Para participar do evento não é necessário inscrever-se previamente. A liberação dos lugares será realizada por ordem de chegada e não há um período pré-determinado de duração.

Serviço – Oficina de Carimbos e Estampas

Quando: 10 de abril (domingo)

Onde: Museu Paranaense (Rua Kellers, 289 – São Francisco)

Horário: das 10h às 12h e das 14h às 16h

Por Julia Schneider
08/04/2022 10h04

Artigos Relacionados

Maior evento de Blues de Curitiba será no Museu Oscar Niemeyer

Sesc Paço da Liberdade oferece oficina de pintura e desenho urbano com aquarela