Curitibanos adoram passar as tardes livres nos museus espalhados pela cidade. Pensando nesse lado cultural da capital, o Museu Oscar Niemeyer, a partir do dia 17 de maio, preparou uma programação especial que integra a 20ª Semana Nacional de Museus idealizada pelo Instituto Brasileiro de Museus. Com o tema “O Poder dos Museus” a agenda contará com oficinas, palestras e mediação gratuitas.
Na próxima terça-feira (17), as comemorações se iniciam com a mediação na exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente”, das 14h às 15h30. Seguindo a programação, no dia Internacional do Museu, 18 de maio, o MON promove, às 14h, a oficina artística especial intitulada ;“As Formas da Fauna: Criação de Máscaras”.
No dia 19, o arquiteto e artista participante da exposição “Afinidades”, Fernando Canalli, assume a programação com a palestra “Caminhos Caleidoscópicos de Formas que se Unem” às 10h. Por fim, encerrando a semana, no dia 20 às 14h, haverá uma mediação gratuita com a equipe do Educativo do MON na exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”. As todas as atividades são gratuitas mediante inscrição prévia.
Quando: de 17 a 20 de maio de 2022 (de terça a sexta-feira)
Onde: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Programação completa no Site Do Museu
Entrada Gratuita
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.