Nesta quarta-feira (23), acontecerá a primeira oficina “MON ao vivo”, trazendo as tradicionais oficinas artísticas do Museu Oscar Niemeyer para dentro de casa, onde o público poderá participar por meio da plataforma Zoom.

O museu já promoveu mais de 40 oficinas durante o período de pandemia, disponíveis nas redes sociais com a hashtag #monemcasa e no YouTube, mas essa será a primeira oficina acontecendo em tempo real com os participantes.

A primeira edição do “MON ao Vivo” será inspirada nas mandalas presentes na coleção asiática do Museu e também na obra “Os 10 Planetas” (1968), da artista Larissa Franco, que faz parte do acervo do Museu.
A oficina “Mandalas de Papel: Recorte e Estêncil” propõe a criação de padronagem em papel e pintura em estêncil. Para realizar a atividade são necessários apenas materiais simples, que a maioria das pessoas tem em casa, como papel sulfite, tesoura e lápis de cor ou giz de cera.
A oficina terá duração de uma hora, das 16h às 17h, e é destinada para todos os públicos. Para participar, inscreva-se pelo formulário e aguarde em seu e-mail o link para ingressar na plataforma no dia do evento.