O Museu Oscar Niemeyer vem fazendo de tudo para entreter o público em casa. Nesta quarta-feira (24), o MON terá mais uma oficina artística, “Jogo dos Animais Misturados“, ensinará a criar novos seres misturando ilustrações de animais.

A atividade é baseada na exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, que conta com cerca de 200 obras de arte asiática. A mostra é parte das quase 3 mil peças doadas ao MON pelo diplomata e professor Fausto Godoy. É possível apreciá-la na íntegra pela plataforma online Google Arts & Culture, dividida em três partes.

foto: Marcello Kawase

foto: Marcello Kawase

Já no dia quarta-feira, 07 de abril, será a vez da oficina “Daruma Ningyo“, inspirada na exposição “O Mundo Mágico dos Ningyos”. A mostra apresenta ao público uma coleção de bonecos japoneses que fazem parte do acervo de arte asiática do MON.

foto: Sérgio Guerini

Não é necessário ter conhecimento prévio nem se inscrever para participar das oficinas. Os vídeos serão disponibilizados no Instagram, no Facebook e no canal do MON no YouTube. Nas redes sociais também é possível conferir mediações temáticas, lives e exposições virtuais.