O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre nesta quinta (6), às 19 horas, a exposição “Genesis”, do fotógrafo Sebastião Salgado, nas salas 4 e 5. A mostra segue no museu até o dia 15 de março de 2015. Fruto de mais de 30 viagens, “Genesis” revela ao público ambientes que ainda não foram atingidos pela vida moderna e que se mantêm intactos na natureza.

Com curadoria de Lélia Wanik Salgado, a mostra é o resultado de oito anos de trabalho, com 245 imagens selecionadas, divididas em cinco seções geográficas. Dentro delas, o visitante pode observar as fotografias com temas como montanhas, desertos, florestas, tribos, aldeias, animais. Seu trabalho se mantém forte, focado na temática social, fotografias em preto e branco e bastante contrastadas.

Junto com a abertura acontece a Quinta + MON. Neste dia, o visitante tem entrada gratuita a partir das 18h e o Museu tem horário de funcionamento até as 20h para ver também as outras exposições em cartaz. Inclusive ficam abertos loja e café.

O visitante também pode conferir até as 20h as outras exposições, como “IDEA/Brasil”, “Frida Kahlo – As suas fotografias”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “As origens do fotojornalismo no Brasil – um olhar sobre O Cruzeiro (1940-1960)”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e “Pátio das Esculturas”.

Genesis, de Sebastião Salgado – Serviço

Data: 06 de novembro de 2014 a 15 de março de 2015

Local: Museu Oscar Niemeyer, Rua Marechal Hermes, 999 – salas 04 e 05

Preço: R$6 e R$3 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação) / entrada gratuita no dia da abertura

Horário: no dia 06, das 19h às 20h. Nos demais dias, das 10h às 18h