Os programas artísticos de outubro do Museu Oscar Niemeyer têm como tema a exposição “África: Expressões Artísticas de um Continente”, em cartaz na Sala 4, que conta com máscaras, esculturas, bustos e cabeças de bronze, miniaturas metálicas, objetos do cotidiano e instrumentos musicais, adquiridas ao longo de mais de 50 anos pelo casal Ivani e Jorge Yunes, detentores de uma das maiores coleções de arte do Brasil. As oficinas são gratuitas, acontecem pela plataforma Zoom e não demandam conhecimento prévio em arte. Além disso, são inclusivas e contam com intérprete de Libras. Confira as próximas datas:
Nesta terça-feira (19), às 14h, o Arte para Maiores em Casa — destinado ao público maior de 60 anos —, promove um encontro on-line com Renato Araújo, curador da exposição “África”. A inscrição é por aqui.
Nesta quarta-feira (20), às 16h, a oficina “As Formas da África” explora as composições e formas presentes nas obras da Coleção Africana do MON. A oficina é livre, e até crianças podem participar. Menores de 7 anos devem estar acompanhados de um adulto. A inscrição é por aqui.
Já na próxima quarta-feira (27), às 19h, o MON na Escola recebe o curador Renato Araújo. O encontro virtual e gratuito surgiu do MON para Educadores, e é destinado aos professores do ensino público e privado, educadores, acadêmicos e outros profissionais da área de mediação cultural. A inscrição é por aqui.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.