O Museu Ferroviário, localizado no Shopping Estação, inaugurou um espaço temático e interativo especialmente para o público infantil, o Mini Ferroviário. Planejado nos mínimos detalhes sob o conceito “Learn & Play”, o local possui diversas atrações que ensinam de forma divertida sobre as viagens de trem do século XIX e curiosidades do estado do Paraná. As principais características arquitetônicas de uma estação ferroviária da época foram retratadas.

O Espaço Mini Ferroviário é de grande importância cultural para Curitiba, pois desperta nas crianças a curiosidade pela história ferroviária da nossa região, que por muitas vezes é esquecida. Desde o início do projeto focamos em algo maior que simplesmente divertir”, explica Larissa Pereira, coordenadora de Marketing do shopping.

Na estação de embarque, os pequenos podem entrar na réplica de um trem a vapor e fazer fotografias, até mesmo dentro da bilheteria. O espaço “De Volta ao Passado” mostra, com imagens e cubos giratórios, diferentes fatos da Curitiba do século XIX. Além disso, dois painéis com o “Jogo da memória” passeiam pelas rotas da época e paisagens tipicamente paranaenses.

O Espaço Mini Ferroviário funciona diariamente e com entrada franca.

Visitas guiadas e em grupos

O passeio pelo Espaço Mini Ferroviário pode ser ainda mais completo com a visita guiada. Devidamente instruído, o guia inicia o tour no Museu Ferroviário e finaliza no Espaço Mini Ferroviário.

O agendamento é gratuito, pelo contato [email protected] ou (41) 3094-5346.

Serviço – Espaço Mini Ferroviário

Quando: de segunda a segunda, incluindo feriados

Onde: Museu Ferroviário – Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2.775)

Horários: segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados das 11h às 20h

Fotos: Priscilla Fiedler