O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) recebe na próxima quinta-feira (08/12), às 19h, a exposição fotográfica “Mirada Interior”, do fotojornalista italiano Valerio Bispuri. A exposição mostra os últimos 15 anos do percurso fotográfico de Bispuri, um relato antropológico e jornalístico sobre alguns dos aspectos mais escondidos e desconhecidos da experiência humana. A entrada é gratuita.
Bispuri tem como marca a intensidade narrativa e o olhar sensível sobre temas sociais complexos e situações de segregação, conferindo valor antropológico e jornalístico à sua produção. Composta por 41 fotografias, a mostra inclui uma seleção de seis de seus mais importantes trabalhos: “Encerrados”, “Paco”, “Ciganos”, “Filipinas”, “Índia” e “Cuba”.
Fotojornalista desde 2001, Valerio Bispuri colabora com várias revistas italianas e internacionais. Realizou reportagens fotográficas na África, Ásia e Oriente Médio, mas é na América Latina que trabalhou por mais tempo, morando por 11 anos em Buenos Aires. Recebeu vários prêmios internacionais.
Quando: de 08 de dezembro de 2016 até 13 de março de 2017
Onde: Museu da Imagem e do Som do Paraná (Rua Barão do Rio Branco, 395)
Horários: terça a sexta-feira, das 9h às 17h | Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h
Quanto: Gratuita
Fotos: Valerio Bispuri
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.