O Museu de História Natural de Curitiba vai mudar de endereço!

Nesta terça-feira (12), o prefeito Rafael Greca compartilhou em suas redes sociais uma novidade: o Museu de História Natural de Curitiba vai fazer parte do complexo do Jardim Botânico. Os arquitetos Guilherme Klock e Fernando Canalli são os responsáveis pelo projeto.

O Museu de História Natural tem o viés de expandir o conhecimento sobre os diversos ecossistemas do Brasil. Dessa forma, a “junção” com o Jardim Botânico parece ideal. Vem conferir o anúncio feito por Grega:

 

Ver essa foto no Instagram

 

#LegadoParaCuritiba Em desapropriação amigável já é da Prefeitura de Curitiba a grande área atrás do bosque nativo do Jardim Botânico de Curitiba. O terreno está sendo limpo, com a demolição dos prédios ali existentes. Será a princípio um estacionamento. Depois, com brilhante projeto dos nossos arquitetos Guilherme Klock e Fernando Canalli , ergueremos ali o novo Museu de História Natural de Curitiba, para guardar as coleções acervadas desde 1876 que estão no Capão da Imbuia somadas às coleções de Biologia e Paleontologia da Universidade Federal do Paraná. Tais acervos, expostos ao lado do Jardim Botânico, junto com o Museu Botânico já organizado desde 1965 por Gert Hatchbach (1923-2013), transformarão a área entre as avenidas Prefeito Lothário Meissner, Linha Verde, Afonso Camargo e Ostoja Roguski, num tesouro científico, mais um presente para elevar ainda mais o grande nome de Curitiba. #BomDiaDoPrefeitoGreca

Uma publicação compartilhada por Rafael Greca de Macedo (@rafaelgrecaoficial) em

“Ergueremos ali o novo Museu de História Natural de Curitiba, para guardar as coleções acervadas desde 1876 que estão no Capão da Imbuia somadas às coleções de Biologia e Paleontologia da Universidade Federal do Paraná”, disse o prefeito em sua publicação.