Com a abertura no dia 1º de setembro, às 17h, as exposições “Gravuras – poéticas e técnicas diversas” e “Daniel Duda – Vídeos e outros objetos digitais” tomam conta do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). As exposições permanecem até o dia 30 de outubro de 2016 e a entrada é gratuita.

A exposição “Gravuras – poéticas e técnicas diversas” apresenta, de forma didática, a técnica e o início da gravura de arte no Brasil e no Paraná. A mostra reúne gravuras de artistas expressivos de renome nacional como: Poty Lazzarotto, Darel Valença, Lívio Abramo, Orlando da Silva, Renina Katz, Fayga Ostrower, Gilvan Samico, Newton Cavalcanti, Violeta Franco, Fernando Calderari, Danúbio Gonçalves, Uiara Bartira, Denise Roman, Mazé Mendes, Paul Garfunkel, Domicio Pedroso, Juliane Fuganti, Guita Soifer, Tomie Ohtake, Jussara Age, Carlos Eduardo Zimmermann, Francisco Stockinger, Zoravia Bettiol, Elvo Benito Damo, Cícero Dias, Volpi, Marcelo Grassmann, entre outros.

Já a mostra do artista visual Daniel Duda traz vídeos, objetos e fotografias. Por meio de uma linguagem de máquina (impressão 3D, recortes a laser e vídeos com manipulação digital), Daniel pretende delimitar a maneira como a tecnologia afeta a percepção de mundo e a forma como interage com o espaço que é ocupado.

SERVIÇO – NOVAS EXPOSIÇÕES NO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO PARANÁ

 

Quando: A partir do dia 01 de setembro de 2016 (quinta-feira)

Onde: Museu de Arte Contemporânea do Paraná – Rua Desembargador Westphalen, 16

Horário: Aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado e domingo, das 10h às 16h.

Ingressos: Entrada gratuita.