Prontos para começar a exploração? Será inaugurada hoje, 22 de junho, no Museu Casa Alfredo Andersen, a exposição “Espeleo Arte Histórica”. A mostra faz parte da programação da Espeleo Arte, atividade do 37º Congresso Brasileiro de Espeleologia, e promete trazer aos visitantes, por meio de instalações e experiências sensoriais, a sensação de estar em um ambiente de caverna.
Combinando a arte, a história e a espeleologia, estudo das cavernas, a exposição apresenta uma instalação artística e histórica que aproxima o trabalho de diversos artistas naturalistas que produziram esse tema no Brasil desde o século XVIII. Nela, os visitantes poderão conhecer a importância desses naturalistas, artistas e cientistas que registraram as cavernas brasileiras, cada um a seu modo e com sua técnica, do grafite à tinta.
Entre os artistas destacados estão Johann Moritz Rugendas, Theodoro Sampaio, Manuel de Araújo Porto-Alegre e principalmente Peter Andreas Brandt e Peter Lund, considerados os precursores da paleontologia, arqueologia e espeleologia no Brasil.
Quando: de 22 de junho a 10 de agosto de 2023
Onde: Museu Casa Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336)
Horário: terça a domingo, das 10h às 17h
Entrada Gratuita
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.