Abrem no dia 14 de setembro, às 18h, três exposições relacionadas à cultura alimentar no Museu Alfredo Andersen (MAA). São elas: “Naturezas-mortas, memórias vivas”, “Ruben Esmanhotto: Outros Olhares” e “Acervo de Cerâmica – Categoria Design”. As exposições permanecem até o dia 23 de outubro e a entrada é gratuita.

A mostra “Naturezas-mortas, memórias vivas” é composta por obras do acervo do Solar do Rosário, Museu Paranaense e da galeria Um Lugar ao Sol, que retratam cenas de cultura alimentar e naturezas-mortas dos artistas Maria Amélia D’Assumpção, Pedro Alexandrino e Alfredo Andersen. Também estarão expostos objetos que eram utilizados no preparo de alimentos no século passado.

Em paralelo, a exposição “Ruben Esmanhotto: Outros Olhares” reúne obras de casarios e naturezas-mortas, que fazem parte do acervo do Solar do Rosário e da galeria Um Lugar ao Sol. Esta é a primeira exposição de obras do artista após o seu falecimento em 2015.

Já a mostra “Acervo de Cerâmica – Categoria Design” traz objetos utilitários, como copos, travessas, jarras e etc, com uma concepção que mescla cerâmica e metal, de artistas participantes do Salão Nacional de Cerâmica de 2006 e 2008.

SERVIÇO – NOVAS EXPOSIÇÕES NO MAA

Quando: Abertura da exposição: 14 de setembro de 2016 (quarta-feira)

Onde: Museu Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme, 336

Horário: de terça a sexta-feira: das 9h às 18h | Sábados e domingos: das 10h às 16h

Ingressos: Entrada gratuita.