Quando uma marca, nome ou empreendimento se alia com pessoas e coletivos que possuem ideais parecidos aos seus, ambos saem ganhando. E o movimento cultural ZTGT (Zeitgeist) está à procura de parceiros justamente para somar em seus projetos desenvolvidos em Curitiba e região metropolitana.

O movimento foi criado por alunas de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Curitiba, em 2015, com o intuito inicial de reunir os trabalhos culturais dos colegas de curso e criar canais para divulgá-los – um deles foi a confecção de uma revista independente, a Revista ZTGT -, que está em sua segunda edição impressa. Atualmente, o movimento possui uma equipe de 14 pessoas em diversas áreas e luta por criação e descobertas de espaços urbanos para que seus colaboradores artísticos possam expor suas produções de forma colaborativa.

A equipe possui diversas ideais e valores que refletem na maneira como desenvolvem suas ações. Eles englobam a valorização de artistas que produzem seus trabalhos de forma independente – principalmente de artistas femininas e de comunidades consideradas minorias –, empreendedores locais e também estimam o estilo de vida saudável e sustentável. Com esses valores muito bem definidos – além da confecção da revista –, os voluntários do movimento desenvolvem outros projetos para abrir mais espaço para os artistas da região conseguirem ter locais que possibilitem a exposição de seus trabalhos, como eventos que reúnem cinema, música, dança, moda, ilustração, artes plásticas e muitos outros.

Como ser um parceiro?

Visando sempre o desenvolvimento das pessoas que contribuem artisticamente com coletivo, a equipe busca por parceiros que queiram apoiar o movimento de alguma forma – seja com os eventos, com pontos de venda da revista ou outras formas de divulgação. Caso tenha vontade de colaborar com os artistas da sua cidade, cooperar com trabalhos independentes ou saber mais sobre suas realizações, busque o Movimento no Facebook.