Mistérios, enigmas e o vasto desconhecido que cercam nossa existência mobilizam o olhar de uma série de artistas. Reunidos na exposição Limiar, que acontece na SIM Galeria a partir do dia 20 de janeiro, dez nomes da nova geração paranaense (Daniel Duda, Jack Holmer, Janete Anderman, Hugo Mendes, André Azevedo, Lailana Krinski, C. L. Salvaro, Juan Parada, Samuel Dickow e Willian Santos) apresentam, por meio dos mais variados suportes – pintura, fotografia, escultura e vídeo – narrativas extraordinárias geradas sobre a matéria do mundo, aquilo que nos é invisível ou banal. Com curadoria de Arthur do Carmo e Tony Camargo, a mostra traz trabalhos que revigoram a linguagem, introduzindo uma poética com novos desdobramentos simbólicos e dialéticos. A entrada é gratuita.

Todas as obras expostas oferecem novas possibilidades de pensamento e uma outra espécie de racionalidade, que nos levam a desvendar conceitos e matérias. Limiar fica em cartaz na SIM Galeria até 27 de fevereiro.

Sobre a SIM Galeria

Fundada em 2011, a SIM Galeria é comandada por Guilherme e Laura Simões de Assis, que trazem um background familiar de envolvimento com as artes. Sempre priorizando a qualidade de obras e artistas, a galeria surgiu com a proposta de difundir as manifestações contemporâneas de arte. Mais do que um espaço expositivo, a SIM possibilita a troca de experiências e informações entre público e artistas diversos. Com 15 artistas nacionais e internacionais representados e participação nos principais eventos de arte do mundo, como a ArtRio e a SP-Arte, a galeria já se estabeleceu como um importante ponto de divulgação da arte contemporânea no Brasil.

Serviço – Limiar na SIM Galeria

Data: de 20 de janeiro a 27 de fevereiro de 2015

Onde: SIM Galeria (Alameda Presidente Taunay, 130 A)

Horário: segunda a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 17h

Quanto: Entrada gratuita