A mostra fotográfica do livro “Leminski e Eu” está em exposição no Solar do Rosário. São dezessete imagens das cinquenta presentes na publicação, que apresentam a poética visual de Curitiba. Os cliques da fotógrafa Ivana Podolan instigam a reflexão sobre o espaço urbano e remetem às poesias de Paulo Leminski.

De acordo com Ivana, o livro é resultado de referências literárias e estudos fotográficos realizados por Curitiba desde 1995, quando iniciou sua carreira. Trata-se do casamento entre duas expressões artísticas que formam uma nova obra de arte. “Ao ler o poema, você enxerga o Leminski; ao olhar para as fotografias, você vê a Ivana e, ao juntar as duas coisas, você tem uma terceira expressão, que é a poesia dando um sentido diferente à foto e a foto dando um outro significado à poesia”, explica.

O projeto que contempla o livro e a mostra é a realização de um sonho antigo de Ivana. “Eu sempre quis publicar um livro de fotografias e doar ao público sentimentos existiam em mim”, afirma. Leminski que o diga! É possível adquirir o livro no local e visitar a mostra fotográfica até o dia 31 de agosto. A entrada é franca.

Mostra fotográfica do livro “Leminski e Eu” – Serviço

Quando: de 10 a 31 de agosto

Onde: Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 4 – Largo da Ordem)

Quanto: gratuito