A Casa Selvática realiza na próxima quarta-feira, 20 de agosto, a segunda edição da “Linguada – Mostra de Artes”. Com o intuito de promover o intercâmbio entre artista de diversas áreas e linguagens, a mostra conta a cada mês com dois artistas curadores e dois artistas convidados.
Criada em 2012, a Casa Selvática é um espaço para artistas independentes desenvolverem pesquisas e experimentos. Atualmente ela conta com 14 artistas residentes, 3 grupos e 3 produtoras que dividem o espaço de criação e mantém uma programação ininterrupta composta por residências, mostras, espetáculos de dança, teatro, ações performáticas e exposições. A vontade de potencializar esses encontros gerou a Linguada, espaço para encontrar outros artistas de Curitiba e de fora dela. Nesta edição, com curadoria de Gabriel Machado e Kysy Fischer, estarão presentes os artistas Mavi veloso, residente em São Paulo, que apresenta “indumentária popular_cut & paste” e Viviane Mortean e Fabio Charvet, artistas brasileiros que atuam em Montpellier (França), que trazem pra Curitiba”Pirate”.
Segundo o curador Gabriel Machado, “para esta edição, procuramos artistas que discutem de formas diferentes os conceitos de apropriação/adaptação, que estão sempre em trânsito, e criam em diversos espaços e cidades”. Outro diferencial é a volta deindumentária popular_cut & paste, obra criada na Casa Selvática durante a residência com a colombiana Nadia Granados em 2013. O trabalho já foi apresentado em diversos eventos no país, e volta à Selvática antes de Mavi Veloso embarcar para uma temporada em Bruxelas.
“Hoje os trabalhos solos são frequentes na cena contemporânea. Talvez pelas condições materiais impostas aos artistas – baixos valores nos prêmios e patrocínios, o que reduz o tempo de criação e os espaços de ensaio etc – ou um individualismo suscitado pelos modos de vida contemporâneos. No entanto, percebemos que as forças que os fazem solitários, também geram a busca da presença do outro em seus trabalhos.” Comenta Kysy Fischer, evidenciando anseios que norteiam os trabalhos desta edição da mostra.
SERVIÇO
Mostra de Artes da Casa Selvática
Quando: 20 de agosto (quarta-feira)
Onde: Espaço Cultural Casa Selvática (Rua Nunes Machado, 950, Rebouças)
Horário: 20h
Quanto: R$7
Vendas: no local
Classificação: livre
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.