Curitiba terá uma nova exposição a partir de 05 de setembro: “Eu Vejo Assim”. A experiência imersiva utiliza recursos como animações e vídeoarte para levar o público ao universo imaginativo das crianças com Síndrome de Down. A mostra pode ser visitada gratuitamente no Shopping Mueller, em uma temporada de 30 dias.
A primeira fase do projeto teve oficinas de observação com as crianças com Síndrome de Down. Artistas realizaram dinâmicas com os pequenos que, desenvolvendo ilustrações, mostraram como percebem o mundo à sua volta, suas aventuras e seus sonhos. Cinquenta desenhos foram selecionados para a segunda fase, transformados em ensaios fotográficos com ambientes cenográficos e complementados por meio de manipulação de imagens e animações.
Uma equipe de mais de 180 profissionais atuaram no “Eu Vejo Assim” para dar vida à imaginação das crianças. O premiado artista multimídia Alexandre Orion ficou responsável por coordenar a produção das animações. “O projeto é a combinação das habilidades de crianças incríveis somado ao conhecimento de excelentes profissionais. ‘Eu Vejo Assim’ trata de inclusão de todos nós, pois apenas convivendo é que somos capazes de aprender e despertar nossas melhores capacidades”, destaca o artista.
A mostra traz registros ampliados dos cenários imaginados pelas crianças e completados com os trabalhos dos artistas participantes. As instalações com painéis de vídeo trazem fotografias, caricaturas e vídeos. A criação de objetos em grandes formatos leva o público a conhecer ainda mais a criatividade das mentes infantis.
“A mostra ‘Eu Vejo Assim’ vai apresentar um recorte da imensidão de ideias, imagens, encantamentos e sorrisos que pudemos vivenciar nas oficinas criativas. O universo que eles nos mostraram é lindo, alegre e puro”, comenta Camila Guanabara, produtora executiva do “Eu Vejo Assim”. “O projeto traz um recorte simbólico do imaginário infantil, trazendo em suas composições os sonhos, as alegrias, os medos e as grandes inspirações dessas mentes tão genuínas. Fazer parte desse processo criativo é um grande privilégio”, completa Carolina Montenegro, coordenadora geral do projeto. A exposição é apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Montenegro Produções por meio de Lei de Incentivo à Cultura.
Quando: de 05 de setembro a 05 de outubro de 2024
Horário: abertura do shopping; de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h
Onde: Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127)
Quanto: gratuito.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.