Grandes chefs se reúnem para um grande evento gastronômico a partir desta semana em Morretes. O sábado (12/10) marca a estreia da quarta edição do Morretes Chef, que leva à cidade criações exclusivas de 10 chefs de destaque. Os pratos ficarão disponíveis nos restaurantes participantes, e valorizam a culinária paranaense. O fim de semana de abertura ainda tem várias atrações como música e aulas-show.
O primeiro fim de semana de evento tem diversas atrações especiais. Quem abre os shows gratuitos é o Trio Na Madrugada, grupo de samba e chorinho que sobe no Coreto da Praça dos Imigrantes, às 10h50 de sábado. O grupo volta a se apresentar às 12h, 13h e 15, intercalados com aulas-show dos chefs. No domingo, tocam nos mesmos horários.
Durante o evento, a exposição “Da Terra Ao Prato” pode ser visitada no Instituto Mirtillo Trombini. São registros fotográficos de Guto Souza sobre os processos gastronômicos que envolvem o preparo de pratos na cidade. O Instituto fica no Largo Lamenha Lins, 66. Na Estação das Artes (R. Visconde do Rio Branco, 30), acontece a Feira Agroecológica Origem, com produtos in natura e itens de produtores locais, desde pães de fermentação natural e geleias até farinha de banana orgânica e produtos de beleza.
Os chefs que participaram do Morretes Chef realizam, nesse fim de semana, aulas-show no Coreto, contando mais sobre suas criações. Confira a programação:
Sábado (12)
10h50 – Apresentação musical – Trio na Madrugada
11h20 – Abertura oficial com o Chef Celso Freire
11h30 – Aula-show com o Chef Hermes Custódio
12h – Apresentação musical – Trio na Madrugada
12h30 – Aula-show com a Chef Claudia Doti
13h – Apresentação musical – Trio na Madrugada
13h30 – Aula-Show com o Chef Fredy Ferreira
14h – Aula-Show Sebrae
14h30 – Aula-Show com o Chef Eduardo Richard
15h -Apresentação musical – Trio na Madrugada
15h30 – Aula-show com o Chef Lucas Amaral
Domingo (13)
10h50 – Apresentação musical – Trio na Madrugada
11h20 – Abertura oficial com o Chef Celso Freire
11h30 – Aula-show com a Chef Claudia Krauspenhar
12h – apresentação musical – Trio na Madrugada
12h30 – Aula-show com o Chef Danilo Takigawa
13h – Apresentação musical – Trio na Madrugada
13h30 – Aula-show com o Chef Rafael Krieger
14h – Aula-Show Sebrae
14h30 – Aula-show com o Chef André Pionteke
15h – Apresentação musical – Trio na Madrugada
15h30 – Aula-show com o Chef Ivan Lopes
Os dez chefs participantes prepararam entradas exclusivas para restaurantes de Morretes. Confira cada chef, sues criações e onde encontrar:
Rafael Krieger (do Antonina 366): Siri refogado, caldo de moqueca e farofa crocante com farinha de mandioca do litoral paranaense – disponível no Restaurante Madalozo (R. Almirante Frederico de Oliveira, 16).
Lucas Amaral (do Emy by Kazuo): Hakusai Roll, rolinho de acelga recheado com blend suíno, cogumelos, cebolinha, pimenta dedo de moça, melado e cachaça de Morretes com vinagre de banana-da-terra e molho cítrico – disponível no Restaurante Olimpo (R. Antônio Gonçalves de Nascimento, 17).
Ivan Lopes (COIN): Carne de Onça temperada com cachaça e Ceviche de banana-da-terra com chips de mandioca e biju de farinha de mandioca do litoral paranaense – disponível no Hakuna Matata (Reta do Porto, km 4,9).
Hermes Custódio (do Gianttura Ristorante): Mantecato de Pupunha in natura com chips de banana e crocante de barreado do litoral paranaense – disponível no Restaurante Terra Nossa (R. Quinze de Novembro, 109).
Fredy Ferreira (A Caiçara): Tartar de banana-da-terra e manga com coulis de maracujá – disponível no Restaurante Ponte Velha (R. Almirante Frederico de Oliveira, 13).
Eduardo Richard (Lemí): Vinagrete de Camarão com Maracujá e chips de mandioca – disponível no Restaurante Nhundiaquara (R. Gen. Carneiro, 13).
Danilo Takigawa (Asu): Asufish Caiçara, pão de mandioca com peixe marinado empanado, maionese, tartar de banana-da-terra, alface americana e ovas de peixe voador – disponível na Casa do Rio (Al. João de Almeida, 9).
Claudia Dotti (Rosa Thai): Salada Thai de camarão, com laranja e banana-da-terra, com molho de capim-limão e melado – disponível no Villa Morretes (R. Almirante Frederico de Oliveira, 155).
Claudia Krauspenhar (K.sa): Ceviche de banana-da-terra na tapioca suflada – disponível no Bistrô da Villa (Largo Dr. Lamenha Lins, 66).
André Pionteke (Kitsune): Fish n’ Chips Caiçara, peixe empanado frito com mandioca frita e servido com molho de açaí – disponível no Restaurante Casarão (Largo Dr. José Pereira dos Santos, 25).
Quando: de 12 de outubro a 03 de novembro de 2024
Restaurantes participantes: Bistrô da Vila, Casa do Rio, Casarão Morretes, Hakuna Matata, Madalozo, Nhundiaquara, Olimpo, Ponte Velha, Villa Morretes e Terra Nossa
Site oficial: www.morreteschef.com.br
Informações: no Instagram Morretes Chef.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.