A turnê “Minha Casa” da cantora Mônica Salmaso chega a Curitiba em única apresentação. O show acontece no palco do Guairão no dia 11 de agosto (domingo), destacando canções de seus mais recentes trabalhos, os discos “Canto Sedutor” e “Milton”. Ingressos antecipados já podem ser adquiridos no site Disk Ingressos, a partir de R$ 75 (meia).
Mônica Salmaso vem de uma proeminente fase da carreira. A cantora lançou dois importantes trabalhos depois da pandemia. “Canto Sedutor” é de 2021, produzido com Dori Caymmi. Já “Milton” foi feito em duo com André Mehmari e participação de Teco Cardoso em 2022. A artista foi convidada por Chico Buarque para uma turnê de 10 meses entre Brasil e Portugal com “Que Tal Um Samba?”.
Foi durante as viagens com Chico que nasceu “Minha Casa”, sua turnê solo que celebra canções da carreira e faixas nunca antes gravadas por ela. “Desenhei o repertório deste show mergulhada no desejo vivido – durante a turnê com o Chico e a imensa plateia que nos assistiu – de voltar para casa depois de tudo o que passamos no Brasil e na pandemia. Celebrar a vida e os encontros, celebrar a consciência do valor que as nossas melhores relações têm para nós, a consciência do que somos e do que realmente precisamos. Dos nossos defeitos e faltas. Dos nossos afetos”, conta Mônica.
A casa como símbolo dentro de sua poética musical já vinha aparecendo nos trabalhos recentes. Durante a pandemia de Covid-19, Mônica Salmaso realizou o projeto “Ô de casas”, realizando 175 encontros musicais à distância em vídeos de duetos. Os desdobramentos dos vídeos, postados em redes sociais, foram além da música, gerando redes de afeto e até rendendo 150 bordados feitos por um coletivo de bordadeiras e bordadores inspirados pelo “Ô de casas”.
Quem assina a direção musical do espetáculo ao lado da própria cantora é seu marido, o flautista e saxofonista Teco Cardoso. Mônica Salmaso é acompanhada dos músicos Tiago Costa (piano), Neymar Dias (viola caipira e contrabaixo), Lulinha Alencar (acordeon), Ari Colares (percussão) e Ricardo Mosca (bateria).
O repertório de “Minha Casa” traz grandes nomes da MPB, muitos dos quais a cantora já dividiu os palcos. Entram canções de Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento, Chico Chico, Tom Zé e Teresa Cristina.
Quando: 11 de agosto de 2024 (domingo)
Horário: abertura da casa às 19h, show às 20h
Onde: Teatro Guaíra (R. Conselheiro Laurindo, 175)
Quanto: ingressos a partir de R$ 75 (meia)
Ingressos: no site Disk Ingressos
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.