A Cinemateca de Curitiba será o palco, neste fim de semana (25 a 28), da segunda edição do evento “Mondo Estronho”, que tem como principal objetivo a aproximação de público e de profissionais das áreas de literatura, cinema e quadrinhos. O evento terá mostra de filmes, exposições, lançamentos literários, palestras e bate-papos, com a participação de mais de 40 convidados, entre escritores, cineastas, atores, ilustradores, músicos e quadrinistas de várias partes do Brasil. A entrada é gratuita.

O destaque da programação é a mostra de cinema independente com 34 curtas-metragens, três médias-metragens e sete longas-metragens, sob a curadoria de Otávio Pereira. Durante todo o evento acontecem também a Feirinha de Livros e DVDs, e as exposições “Sombras”, com ilustrações de Leyla Buk, e “Casa do Macaco”, de itens da coleção de Saulo Adami sobre “O Planeta dos Macacos”. O “Mondo Estronho 2” terá ainda a entrega do prêmio para a “Miss Zombie Curitiba”. O concurso foi lançado durante a Zombie Walk Curitiba, no Carnaval.

O evento é organizado pela Editora Estronho e conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Cinemateca. A programação completa pode ser encontrada no site: www.mondoestronho.com.br.

Serviço – Mondo Estronho

Data: de 25 a 28 de junho de 2015

Onde: Cinemateca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco

Horário: a partir das 14h

Quanto: gratuito