O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público para participar da “13ª Primavera dos Museus”, de 24 a 29 de setembro, terça a domingo. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), para museus de todo o Brasil, e o tema deste ano é “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

Para atender à proposta desta edição, o MON abrirá ao público espaços do Museu nunca visitados anteriormente. Também haverá palestra e oficina sobre assuntos como produção de exposições, museologia, acervo e conservação de obras, no intuito de mostrar a importância da memória e da preservação do patrimônio artístico e cultural.

A programação do evento conta ainda com o lançamento do livro “O Olho de Curitiba”, do fotógrafo Nani Góis, que mostra os bastidores da construção do MON.

Em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos, na quinta-feira (26), haverá uma visita especial às exposições “África: Mãe de Todos Nós” e “Retrate (si)”, com tradutor intérprete de libras. Neste dia, a entrada será gratuita às pessoas com deficiência auditiva.

Outra atração da programação da “13ª Primavera dos Museus” é a Semana do Catálogo, na MON Loja. Haverá mais de 70 títulos à venda com descontos de até 60% no preço.

Serviço – “13ª Primavera dos Museus”

Quando: de 24 a 29 de setembro

Onde: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999)

Horário: terça a domingo, das 10h às 18h

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Mais informações: museuoscarniemeyer.org.br