O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público para participar da “13ª Primavera dos Museus”, de 24 a 29 de setembro, terça a domingo. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), para museus de todo o Brasil, e o tema deste ano é “Museus por dentro, por dentro dos museus”.
Para atender à proposta desta edição, o MON abrirá ao público espaços do Museu nunca visitados anteriormente. Também haverá palestra e oficina sobre assuntos como produção de exposições, museologia, acervo e conservação de obras, no intuito de mostrar a importância da memória e da preservação do patrimônio artístico e cultural.
A programação do evento conta ainda com o lançamento do livro “O Olho de Curitiba”, do fotógrafo Nani Góis, que mostra os bastidores da construção do MON.
Em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos, na quinta-feira (26), haverá uma visita especial às exposições “África: Mãe de Todos Nós” e “Retrate (si)”, com tradutor intérprete de libras. Neste dia, a entrada será gratuita às pessoas com deficiência auditiva.
Outra atração da programação da “13ª Primavera dos Museus” é a Semana do Catálogo, na MON Loja. Haverá mais de 70 títulos à venda com descontos de até 60% no preço.
Quando: de 24 a 29 de setembro
Onde: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999)
Horário: terça a domingo, das 10h às 18h
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Mais informações: museuoscarniemeyer.org.br
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.