MON tem acréscimo de 1200% nas visitas online

Durante a pandemia da COVID-19, muitos espaços estão fechados, incluindo os museus. Com isso, há um mês, o Museu Oscar Niemeyer (MON), abriu a visita online para as pessoas. De lá para cá, o espaço registrou um acréscimo superior a 1200% no número de acessos à visita virtual em 3D.

Na semana de 5 a 12 de abril, apenas uma das redes sociais do MON (Instagram) alcançou 121 mil visualizações, registrando 327% de aumento em relação à mesma semana de 2019, quando o número foi de 37 mil.
Uma das novidades lançadas recentemente foi a visita virtual aos ateliês dos artistas que têm obras no acervo do MON. Para inspirar os seguidores do Museu, toda semana um artista diferente mostra um pouco do lugar onde trabalha.
Outra ferramenta importante, que possibilita visitas online às exposições do MON, é o Google Arts & Culture. O MON integra a plataforma desde fevereiro de 2018, ao lado dos grandes museus do Brasil e do mundo. Atualmente, conta com seis exposições: “Luz ≅ Matéria”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “Nos Pormenores um Universo – Centenário de Vilanova Artigas”; “Irmãos Campana”; “Não Está Claro até que a Noite Caia”, da artista Juliana Stein, e “Circonjecturas”, do artista Rafael Silveira. Em breve, duas novas mostras serão incluídas na plataforma: “O Último Império”, do fotógrafo Serguei Maksimishin, e “Man Ray em Paris”
Por Curitiba Cult
14/04/2020 22h18