O Museu Oscar Niemeyer reabriu ao público no último sábado (09) e com ele trouxe a inauguração de duas exposições inéditas. Intituladas “Yutaka Toyota – O Ritmo do Espaço” e “Fernando Velloso por ele mesmo”, ambas trazem aos visitantes a oportunidade de de conhecer um pouco mais sobre a cultura das exposições.
A exposição “Fernando Velloso por ele mesmo” é uma homenagem do museu aos 90 anos de vida do artista curitibano, que segue na ativa. Já a exposição “Yutaka Toyota – O Ritmo do Espaço”, apresenta 86 obras, uma instalada na área externa do MON. A mostra contempla trabalhos produzidos a partir dos anos 1960 e não é estruturada de forma rigidamente cronológica.
Além dessas exposições, estão em cartaz também: “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição”; “Tony Cragg – Espécies Raras”; “Gente no MON”, de Dico Kremer; “A Violência sob a Delicadeza”, de Vera Martins; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Luz ≅ Matéria”; “África, Mãe de Todos Nós”; “Museu em Construção”; “Espaço Niemeyer”; “Cones” e obras do Pátio das Esculturas.
O MON está aberto seguindo orientações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Para conhecer um pouco mais, acesse o site oficial do Museu Oscar Niemeyer.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.