O Museu Oscar Niemeyer (MON) promoverá um evento super especial na próxima semana. Na quarta-feira, 10 de março, às 20h30, o MON realizará uma videoconferência pelo Zoom para comemorar o Dia da Mulher. Será um encontro virtual com Claudia Priori, autora da pesquisa “Mulheres e a Pintura Paranaense: Relação entre Arte e Gênero”.  As vagas são gratuitas e limitadas.

Durante a semana, o MON também publicará nas redes sociais depoimentos das artistas Beatriz Milhazes, Maria Cheung, Ana Norogrando, Eliana Brasil e Leticia Marques sobre mulheres que inspiraram seus trabalhos na arte.

Encontro virtual

Claudia Priori é doutora em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professora na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), tem ampla experiência em temas como história das mulheres, estudos de gênero, violência, instituições penais e policiais, artes e relações de gênero.

Sua pesquisa propõe uma discussão sobre a atuação das mulheres no campo da arte paranaense, analisando os espaços ocupados por elas no cenário artístico, suas trajetórias, expressões e, ainda, como eram vistas e representadas pela sociedade.

Para participar do encontro virtual não é necessário ter conhecimento em arte, basta ter interesse pelo tema e inscrição prévia. O evento é gratuito, com vagas limitadas.

Serviço  – Especial Dia da Mulher do MON

Quando: 10 de março de 2021 (quarta-feira)

Onde: videoconferência pelo Zoom

Horário: 20h30

Quanto: gratuitos, com vagas limitadas

Informações: 3350-4468 ou [email protected]