Curitiba é reconhecida pela criatividade na organização de seu espaço urbano, qualidade de vida e também por ser lar de inúmeros personagens igualmente criativos como escritores, poetas, músicos, artistas e planejadores. Celebrar este traço da identidade local explorando o que a cidade proporciona hoje, refletindo sobre seu presente e futuro e curtindo suas possibilidades é o mote do Subtropikal, Festival de Criatividade Urbana que acontece no Moinho Rebouças de 18 a 21 de agosto (quinta a domingo), no Teatro do Paiol dias 17 e 18 (quarta e quinta-feira) e na na Ópera de Arame dia 20 (sábado).

O festival propõe três plataformas que se desdobram ao longo de oito dias: a “Explore” é uma provocação e um convite aos habitantes da cidade a explorá-la melhor, ocupando seus espaços e festejando seus novos e velhos talentos em diversas áreas criativas. A pintura de um imenso mural na fachada do Moinho Rebouças (sede da Fundação Cultural de Curitiba), projeções (algumas mapeadas) espalhadas pela noite e um circuito de oficinas fazem parte da “missão exploradora” do festival.

Já a “Reflita” consiste em um fórum de discussão com dois dias de duração no emblemático Teatro do Paiol. Mobilidade, ocupação, colaborativismo, empoderamento e manifestações artísticas na cidade são alguns dos temas que estarão em discussão.

Por fim, a plataforma “Curta” compreende uma grande festa reunindo núcleos e artistas destacados na noite curitibana, que acontece no dia 20 de agosto, na Ópera de Arame.

PROGRAMAÇÃO MOINHO REBOUÇAS

(Rua Engenheiros Rebouças, 1732)

EXPLORE
MURAL SUBTROPIKAL

Pintura de mural, ações de live-painting, oficina de drinks, oficina de arte urbana, bazar de marcas locais e apresentação de coletivos musicais.

18 AGO (QUI) H 17h às 22h:
MÚSICA Dani Souto apresenta: uma ode às brasilidades
OFICINA VIDEOMAPPING com o VJ Toshiro
LIVE PAINTING
OFICINA DE DRINKS HHH 19h ~ 22h – by Campari Academy

19 AGO (SEX) 17h às 22h:
MÚSICA #TRNSNT x Invdrs
OFICINA DE STENCIL com o grafiteiro OLHO HHH 18h30 ~ 20h30
LIVE PAINTING
OFICINA DE DRINKS HHH 19h ~ 22h

20 AGO (SÁB) 11h às 22h
MÚSICA Adubando o Pinhão (Caê Traven a.k.a Uhuru Selector) + Vinil Velho (Johnny & Vini) + atrações a confirmar
BAZAR marcas e produtos feitos por produtores locais
OFICINA DE STENCIL com o grafiteiro OLHO HHH 14h30 ~ 18h30
FOOD TRUCKS

21 AGO (DOM) 11 às 19h
MÚSICA Manolo Neto (Zeitgeist) + Kambô (Gon Du, S4L1V4, CORAZÓN)
BAZAR Criativos e marcas que você não pode deixar de conhecer
FOOD TRUCKS